Ex-América e Vasco, Lisca é um dos nomes à disposição no mercado da bola. Foto: João Zebral / América

Ex-América e Vasco, Lisca é um dos nomes à disposição no mercado da bola. Foto: João Zebral / América

Começa o ano de 2022 e com isso os clubes entram na reta final do planejamento para a temporada que se inicia no final de janeiro. Quem ainda não tem treinador, vai em busca de profissionais para assumir os projetos mirando bons resultados no ano.

Enquanto há uma lista de treinadores consagrados desempregados, em busca de oportunidade para assumir uma equipe, há também nomes emergentes, mais jovens, em busca de conquistas, que também estão no mercado em busca de emprego.

CONFIRA CINCO TREINADORES EMERGENTES QUE ESTÃO LIVRES NO MERCADO

Lisca

Depois de excelente trabalho no América-MG em 2020, Lisca não teve boa temporada em 2021. Saiu do clube mineiro com resultados ruins e não conseguiu fazer bom trabalho no Vasco na Série B e está livre para acertar com um novo clube.

 

Roger Machado

Demitido do Fluminense em agosto de 2021, Roger não costuma assumir novas equipes no decorrer das temporadas. Livre no mercado, o treinador pode pintar num novo clube nessa janela.

 

Fernando Diniz

Entre altos e baixos, trabalhou no Santos e no Vasco na última temporada e, embora tenha conseguido bons momentos, saiu pro baixo dos dois clubes e agora aguarda uma nova oportunidade.

 

Eduardo Barroca

Eduardo Barroca vinha fazendo bom ano pelo Atlético-GO em 2021, mas não resistiu a uma sequência de cinco jogos sem vencer, e acabou demitido do Dragão em setembro e é mais um novo entre os emergentes que está livre.

 

António Oliveira

O português chegou ao Brasil como auxiliar de Jesualdo Oliveira no Santos e assumiu o Athletico-PR pouco tempo depois. Em setembro, porém, acabou deixando o clube, mas saiu com muitos elogios ao seu trabalho. Hoje Oliveira parece disposto a seguir no futebol brasileiro e chegou a ser especulado no São Paulo e no Cruzeiro.

 

Últimas do seu time