Fernando Diniz conseguiu implementar sua filosofia no Fluminense, que tem encantado em campo

Fernando Diniz conseguiu implementar sua filosofia no Fluminense, que tem encantado em campo

 Do UOL, no Rio de Janeiro

O Fluminense contratou Fernando Diniz e apostou na filosofia do treinador, que não abre mão de ficar com a posse de bola e trabalha as jogadas desde o primeiro toque, com o goleiro. O comandante do Tricolor nem sempre consegue fazer seus times jogarem o que ele quer, mas quando obtém êxito o resultado é dos mais empolgantes.

E é justamente o que tem ocorrido no clube das Laranjeiras. Mesmo montando o elenco ao longo da temporada e sem poder contar com força máxima (Pedro lesionado, por exemplo), o Fluminense tem apresentado um futebol convincente e que encantam em determinadas oportunidades.

Além disso, o bom futebol tem rendido bons resultados, o que é fundamental para a sequência do trabalho. Após oscilar com duas derrotas na temporada, o Tricolor engrenou e chegou a oito jogos de invencibilidade após vencer o Antofagasta, do Chile, pela Copa Sul-Americana.

No período, o Fluminense obteve cinco vitórias e três empates. Há uma tranquilidade quando o time encara rivais de menor expressão. Neste cenário, dificilmente o time tropeça. Contra rivais mais fortes, porém, o Tricolor tem oscilado.

Os comandados de Fernando Diniz perderam para o Vasco em duas oportunidades e empatou com o Botafogo. A única vitória sobre um grande ocorreu contra o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, com gol de Luciano no fim do segundo tempo.

Ao mesmo tempo que encanta, o Fluminense gera uma preocupação de como será a equipe quando chegar o Campeonato Brasileiro, quando encontrará times mais fortes a cada rodada. Será possível fazer uma boa campanha no estilo Diniz ou o treinador terá novamente o trabalho encerrado no meio do caminho?

Essas perguntas começarão a ser respondias neste domingo, quando o Fluminense encara o Flamengo, na última rodada da Taça Rio. A tendência é de jogos mais complicados a partir de agora com a chegada do Brasileiro na sequência do estadual.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time