Novo treinador alvinegro foi apresentado nesta quinta-feira (9), na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Novo treinador alvinegro foi apresentado nesta quinta-feira (9), na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos apresentou oficialmente seu novo treinador nesta quinta-feira (9). Em sua primeira coletiva de imprensa no clube, Fábio Carille chegou ao Peixe prometendo montar uma equipe muito organizada e, ao ser questionado sobre ofensividade, afirmou que tentar buscar o equilíbrio.

“Independente do esquema de jogar, isso não te traz se é defensivo ou ofensivo. Eu posso jogar com três zagueiros e ser super impossível. A distribuição tática dentro de campo não mostra isso, mas sim a atitude dos jogadores. O 4-1-4-1 pode ser muito ofensivo, eu trabalhei com o Tite assim, e era ofensivo. Todo treinador busca equilíbrio, no futebol você tem que defender e atacar. E é esse equilíbrio que vou buscar no Santos”, disse o novo treinador santista.

“(O torcedor) Pode esperar um time bem organizado. Mudar muito pouco, porque é muito pouco para o jogo de sábado, depois uma decisão, mas aos poucos trazer o que penso em cima das características que vou conhecendo no dia a dia. O trabalho meu e da minha comissão é fazer a engrenagem funcionar da melhor forma possível”, explicou.

Um dos trunfos santistas é a utilização de jovens jogadores da base. Carille se mostrou animado para trabalhar com os Meninos da Vila.

“Eu gosto de acompanhar, temos categorias que treinam ali perto de nós. Possivelmente estarei bem perto acompanhando o dia a dia ali. Gosto dessa mescla. Jogadores experientes do Santos são os que podem agregar no crescimento desses jogadores. Quando iniciaram as conversas buscamos informações, e têm muitos meninos que me agradam muito. Vai ser uma mescla legal, esses experientes potencializando os jovens”, declarou.

Carille ainda rasgou elogios ao elenco que tem à disposição no Peixe e evitou falar em indicar contratações de mais reforços.

“É um grupo bem equilibrado. Temos jogadores chegando, jogadores se recuperando, acredito que tem uma equipe bem forte. Agora é organizar e, ali para frente, se precisar, respeitando a situação do Santos, vamos atrás. Mas é muito cedo para falar disso”, disse o treinador.

Com apenas dois dias para trabalhar com a equipe, Carille já fará sua estreia pelo Peixe no próximo fim de semana. No sábado (11), o Santos encara o Bahia, na Vila Belmiro, na abertura do segundo turno do Brasileirão.

Últimas do seu time