O duelo contra o Flamengo, às 16 horas (de Brasília) deste domingo (21), abre uma sequência decisiva para a temporada do Corinthians. O Alvinegro joga cinco partidas em duas semanas, incluindo decisão na Copa Sul-Americana e duelos com dois favoritos ao título brasileiro - alguns deslizes, e as chances de mais títulos em 2019 podem escorrer pelo ralo em caso de insucesso.
Pode parecer cedo para colocar em xeque as ambições corintianas no Brasileirão, mas a desvantagem para o líder Palmeiras já é de 11 pontos (com um jogo a menos) - são cinco atrás do Flamengo. Daí a necessidade de embalar e vencer os adversários diretos, porque o Corinthians estará praticamente descartado da briga pelo título caso esta distância aumente nas três próximas rodadas.
Na Copa Sul-Americana este aspecto de vida ou morte é naturalmente mais claro, por se tratar de um torneio eliminatório. Após tirar Racing (ARG) e Deportivo Lara (VEN) da competição, o Corinthians joga a vida contra o Montevideo Wanderers (URU) com duelos nas duas próximas quintas-feiras (25 de julho e 1º de agosto). Tem corintiano que aposta todas as fichas neste torneio, afinal a disputa mata-mata já deixa o Timão, hoje, a sete jogos do título.
O Corinthians tem jogos marcados nos dias 21, 25 e 28 de julho, 1º e 4 de agosto. Os adversários são, respectivamente, Flamengo (em casa), Wanderers (casa), Fortaleza (fora), Wanderers (fora) e Palmeiras (casa). São compromissos pelas duas competições que restam em 2019 para o Alvinegro, que foi campeão paulista desta temporada, mas caiu cedo na Copa do Brasil.
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019Corinthians tem teste de peso contra Flamengo para se provar no Brasileirão
21/07/2019