Miranda tinha contrato com o Jiangsu Suning até o meio de 2021. Foto: Instagram/Reprodução

Miranda tinha contrato com o Jiangsu Suning até o meio de 2021. Foto: Instagram/Reprodução

Atual campeão chinês, o Jiangsu Suning anunciou no último domingo (28) que está encerrando suas atividades. Desse modo, nomes cobiçados no mercado com o zagueiro Miranda e o atacante Alex Teixeira ficam livres no mercado para acertar com qualquer clube.

Em comunicado, o Jiangsu, que é comandado pelo mesmo grupo de proprietários da Inter de Milão, lamentou o fim das atividades.

“Apesar de nossa relutância em nos separar dos jogadores que conquistaram as maiores honrarias e dos torcedores que mostraram sua solidariedade ao clube, é com pesar que devemos fazer um anúncio: a partir de hoje, o Jiangsu Football Club acaba com a atividade de suas equipes”, comunicou o clube em nota. O fim do clube se dá por questões financeiras, uma vez que a empresa proprietário da equipe não achou um comprador que assumisse a gestão do Jiangsu.

Três brasileiros defendiam o Jiangsu: o zagueiro Miranda, o atacante Alex Texeira e o atacante naturalizado italiano Eder. Todos ficam livres para acertar com outra equipe. Miranda já anunciou recentemente que tinha planos de voltar ao futebol brasileiro. O defensor, que tinha contrato na China até o meio de 2021, declarou que pretendia antecipar sua voltar ao Brasil, rompendo seu vínculo imediatamente com o Jiangsu. São Paulo, Coritiba e Flamengo já manifestaram interesse no zagueiro.

Já Alex Teixeira, que está com 31 anos, se destacou defendendo o Vasco e fez sucesso no Shakhtar Donetsk. O atacante foi especulado em algumas oportunidades no Corinthians, mas o negócio nunca evoluiu.

Últimas do seu time