Acerto de Alex Teixeira foi cancelado por decisão de clube chinês

Acerto de Alex Teixeira foi cancelado por decisão de clube chinês

Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo

Diretor esportivo do grupo Suning, responsável pelo controle do Jiangsu Suning-CHN e da Inter de Milão, o italiano Walter Sabatini afirmou que uma mudança de rota nas negociações afastou o Corinthians da possibilidade de contratar Alex Teixeira. A declaração foi concedida em caráter de exclusividade ao UOL Esporte.

"As chances no momento são zero. O Corinthians lutou bastante. Mas os chineses mudaram de ideia no momento final. Isso acontece com frequência", declarou Walter Sabatini, responsável por levar os ex-corintianos Marquinhos, Dodô e Leandro Castán para a Roma, seu último clube.

Na última sexta-feira, o presidente Andrés Sanchez tratou Alex Teixeira como reforço definido para a Copa Libertadores depois de receber confirmação de que a proposta do Corinthians estava aceita, conforme noticiado pelo UOL.

Em nota oficial, o Corinthians ainda explicou que chegou a desenhar e modificar o contrato de empréstimo de Alex Teixeira por duas vezes. O presidente Andrés Sanchez recebeu pedidos por novas exigências da equipe chinesa, mas disse `sim´ a ambas para contar com o jogador de 28 anos e que seria reforço de impacto para a Copa Libertadores. Valores de empréstimo e uma cláusula de liberação foram acertados.

O Corinthians não foi o único clube a buscar a contratação de Alex Teixeira nos últimos dias. Por intermédio do franco-argelino Franck Henouda, o Shakhtar-UCR apresentou uma oferta de empréstimo levada por emissários brasileiros ao Jiangsu Suning. O ex-clube de Teixeira esperava levar o atacante de volta à Ucrânia por um ano, e apresentou valores superiores aos corintianos, mas também teve uma negativa dos dirigentes chineses como resposta.

A vontade de Alex Teixeira em defender o Corinthians na Copa Libertadores era o trunfo dos dirigentes do clube para alcançar um acordo com Júnior Mendonza, agente do jogador e parceiro do iraniano Kia Joorabchian em diversos negócios, como a própria venda de Teixeira ao Suning, há dois anos, por mais de R$ 200 milhões.

Com o encerramento da janela de transferências em dois dias para o futebol da China, só uma grande reviravolta permitirá que Alex Teixeira seja jogador do Corinthians.

Foto: Masashi Hara/Getty Images (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time