Grande líder do Barcelona depois de saídas de nomes importantes como Xavi e Iniesta nos últimos anos, Lionel Messi tem tido uma postura diferente daquela que nos acostumamos. Com posições mais firmes e sempre dando cara a tapa, o camisa 10 comandou a redução de salários da equipe catalã em meio a paralisação do futebol mundial por conta da pandemia do novo coranívrus. A postura do argentino virou destaque na imprensa internacional e Messi foi transformado numa figura histórica no jornal francês L´Equipe.
Na capa de sua edição desta terça-feira (31), o L´Equipe estampa Messi retratado na foto icônica do revolucionário argentino Che Guevara, para destacar esse novo papel de líder do camisa 10. Para o jornal francês, Messi virou “O Che do Barça”.
“O astro do Barcelona, apoiado por seus companheiros de equipe, garantiu sua liderança. Se o argentino aprova os salários mais baixos, no contexto atual, denuncia os procedimentos dos líderes”, afirma o jornal.
“De nossa parte, chegou o momento de anunciar que, além de reduzir em 70% nossos salários durante o estado de alarme, vamos fazer contribuições para permitir que os funcionários do clube recebam 100% dos seus pagamentos enquanto dure essa situação”, escreveu Messi em comunicado publicado em suas redes sociais.
“Não queremos nos despedir sem enviar um afetuoso abraço e muita força a todos os torcedores que estão passando mal em momentos tão duros, assim como todos aqueles que esperam pacientemente em suas casas o final dessa crise. Vamos sair dessa em breve e sairemos juntos”, completou Messi.
Chelsea frustra estreia de Griezmann e bate Barcelona no Japão
23/07/2019Griezmann acredita que o Barcelona tem time para "ganhar tudo" na temporada
22/07/2019Como ficaria o Barcelona se o time levar Neymar junto com Griezmann
15/07/2019Presidente do Barça evita Neymar e exalta Griezmann: "Um dos melhores"
15/07/2019Conmebol rebate Messi e cita falta de respeito: 'aceitar resultados'
07/07/2019