Chelsea comemora gol de Abraham contra o Barcelona. Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters/Via UOL

Chelsea comemora gol de Abraham contra o Barcelona. Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters/Via UOL

O Chelsea frustrou a estreia de Antoine Griezmann ao vencer na manhã de hoje o Barcelona por 2 a 1 em amistoso realizado em Saitama, no Japão. Abraham e Ross Barkley marcaram os gols do time inglês, que vinha de derrota para o Kawasaki Frontale. Rakitic descontou já nos acréscimos.

O Barcelona, por sua vez, disputou seu primeiro amistoso na pré-temporada ainda sem os jogadores que disputaram a Copa América, como Lionel Messi, Luis Suárez e Philippe Coutinho. Por outro lado, além de Griezmann estrearam o meio-campista De Jong e o goleiro brasileiro Neto.

O jogo teve o Barcelona com domínio das ações, mas com o Chelsea mais efetivo. Tanto que os ingleses levaram mais perigo ao longo do jogo e venceram com um gol em cada tempo. Rakitic descontou em um chute de longa distância, mas já era tarde para a reação.

O Barcelona volta a jogar amistoso no Japão no próximo sábado, contra o Vissel Kobe. O Chelsea, por sua vez, dá continuidade na sua pré-temporada encarando o Reading no próximo domingo, já na Inglaterra.

A estreia de Griezmann

Os primeiros 47 minutos de Griezmann com a camisa do Barcelona foram marcados pela boa movimentação e tentativas de tabela com Dembelé. Porém, o atacante francês foi pouco efetivo e assustou apenas em um chute por cima do travessão já no final do primeiro tempo.

Como o técnico Ernesto Valverde trocou o time inteiro durante o intervalo, Griezmann não participou do segundo tempo. Ele ainda deu um pequeno susto ao ficar caído no chão após um carrinho de Jorginho, mas seguiu normalmente até o final do primeiro tempo.

Griezmann durante estreia pelo BarcelonaImagem: Kim Kyung-Hoon/Reuters/Via UOL

Duas chances claras, um gol

Apesar do domínio territorial do Barcelona, o Chelsea foi mais perigoso ao longo do primeiro tempo. Especialmente com o atacante Abraham, que precisou de duas chances para abrir o marcador.

Na primeira, aos 22 minutos, ele pegou um rebote limpo e, livre na grande área, isolou. Na segunda, aos 35 minutos, Abraham foi mais feliz. Recebeu um passe em profundidade de Jorginho e driblou Ter Stegen antes de rolar para o gol. O lance nasceu de um erro na saída de bola de Sergio Busquets.

Chance de ver os garotos

Os jogos de pré-temporada são sempre uma boa oportunidade para acompanhar jovens promessas que em breve podem ganhar espaço nos times. Não foi diferente em Barcelona x Chelsea.

O time catalão, por exemplo, entrou em campo com Riqui Puig, Oriol Busquets e Collado, todos lapidados nas categorias de base do clube. No segundo tempo ainda entraram nomes como Aleña e Carles Peres. Entre eles, destaque para Puig, que controlou as ações do meio-de-campo no primeiro tempo.

Jogadores do Barcelona antes de jogo contra o ChelseaImagem: Issei Kato/Reuters/Via UOL

Neto tem estreia segura até levar gol

No segundo tempo, o técnico Ernesto Valverde trocou todo o time, e mais dois reforços estrearam pela Barcelona: o meio-campista De Jong e o goleiro Neto, que fez três boas defesas até levar o segundo gol do Chelsea, marcado por Ross Barkley em chute de fora da área, aos 35 minutos do segundo tempo.

O gol selou a vitória do Chelsea depois de um segundo tempo com alternância. O Barcelona foi melhor na primeira metade e esteve perto do empate, mas na reta final o time inglês controlou o jogo com uma série de substituições realizadas por Frank Lampard e já ameaçava ao fazer o segundo. Rakitic ainda descontou nos acréscimos.

Últimas do seu time