Em comunicado, Messi destacou que o objetivo é ajudar o clube a pagar 100% dos salários de outros funcionários. Foto: Facebook/Reprodução

Em comunicado, Messi destacou que o objetivo é ajudar o clube a pagar 100% dos salários de outros funcionários. Foto: Facebook/Reprodução

Em meio à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus que paralisou o futebol em todo o mundo, jogadores do Barcelona aceitarão uma drástica redução de salários. Em comunicado feito, inicialmente, por Lionel Messi em suas redes sociais e, mais tarde, pelo próprio clube, ficou confirmado que o Barça reduzirá em 70% dos salários de seus atletas.

Na última semana, o Barcelona já havia confirmado que reduziria os salários de seu elenco, mas a porcentagem ainda não estava confirmada. Em meio a especulações, Messi, em nome do grupo, afirmou que os jogadores colaboraram para que o clube consiga honrar os salários dos funcionários de outros setores.

“De nossa parte, chegou o momento de anunciar que, além de reduzir em 70% nossos salários durante o estado de alarme, vamos fazer contribuições para permitir que os funcionários do clube recebam 100% dos seus pagamentos enquanto dure essa situação”, escreveu Messi em comunicado publicado em suas redes sociais.

“Não queremos nos despedir sem enviar um afetuoso abraço e muita força a todos os torcedores que estão passando mal em momentos tão duros, assim como todos aqueles que esperam pacientemente em suas casas o final dessa crise. Vamos sair dessa em breve e sairemos juntos”, continuou o camisa 10.

Em seu perfil oficial, o Barcelona agradeceu o esforço de todos nesse momento de crise: “O Barça quer agradecer o esforço de todos os seus atletas profissionais diante de uma situação excepcional causada por essa emergência sanitária”.

Últimas do seu time