Josep Bartomeu, presidente do Barcelona, e Antoine Griezmann, atacante do clube

Josep Bartomeu, presidente do Barcelona, e Antoine Griezmann, atacante do clube

Do UOL, em São Paulo

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, apresentou Antoine Griezmann como novo atacante da equipe hoje (14) em evento no Camp Nou. Durante a entrevista coletiva de apresentação do francês, Bartomeu foi questionado sobre a possível contratação do brasileiro Neymar, e preferiu não se alongar.

"Hoje estamos muito felizes de apresentar o Griezmann, o que queríamos fazer há muito tempo. É uma grande notícia porque trazemos um dos melhores. Hoje nada além disso importa", afirmou Bartomeu.

Neymar, atualmente jogador do Paris Saint-Germain, não se apresentou para a pré-temporada do clube na data prevista. O brasileiro justificou a ausência afirmando que teria compromissos comerciais e institucionais no Brasil. A diretoria do clube, no entanto, pareceu incomodada, e anunciou que entraria com "medidas cabíveis" contra seu camisa 10.

Para dificultar ainda mais a relação entre Neymar e PSG, o jogador elegeu a goleada do Barcelona sobre o clube francês, pela Liga dos Campeões de 2016/17, da qual participou como jogador do Barça, como o melhor momento de sua carreira.

Ex-atacante do Atlético de Madrid, Griezmann utilizará a camisa 17 no novo clube, evitando saia-justa com o brasileiro Philippe Coutinho, atual dono da camisa 7, número que Griezmann já usou em sua carreira.

Foto: Albert Gea/Reuters (via UOL)

Últimas do seu time