Do UOL, em São Paulo
Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, apresentou Antoine Griezmann como novo atacante da equipe hoje (14) em evento no Camp Nou. Durante a entrevista coletiva de apresentação do francês, Bartomeu foi questionado sobre a possível contratação do brasileiro Neymar, e preferiu não se alongar.
"Hoje estamos muito felizes de apresentar o Griezmann, o que queríamos fazer há muito tempo. É uma grande notícia porque trazemos um dos melhores. Hoje nada além disso importa", afirmou Bartomeu.
Neymar, atualmente jogador do Paris Saint-Germain, não se apresentou para a pré-temporada do clube na data prevista. O brasileiro justificou a ausência afirmando que teria compromissos comerciais e institucionais no Brasil. A diretoria do clube, no entanto, pareceu incomodada, e anunciou que entraria com "medidas cabíveis" contra seu camisa 10.
Para dificultar ainda mais a relação entre Neymar e PSG, o jogador elegeu a goleada do Barcelona sobre o clube francês, pela Liga dos Campeões de 2016/17, da qual participou como jogador do Barça, como o melhor momento de sua carreira.
Ex-atacante do Atlético de Madrid, Griezmann utilizará a camisa 17 no novo clube, evitando saia-justa com o brasileiro Philippe Coutinho, atual dono da camisa 7, número que Griezmann já usou em sua carreira.
Foto: Albert Gea/Reuters (via UOL)
Chelsea frustra estreia de Griezmann e bate Barcelona no Japão
23/07/2019Griezmann acredita que o Barcelona tem time para "ganhar tudo" na temporada
22/07/2019Como ficaria o Barcelona se o time levar Neymar junto com Griezmann
15/07/2019Presidente do Barça evita Neymar e exalta Griezmann: "Um dos melhores"
15/07/2019'Desempregado' e veterano, Dani Alves tem proposta de gigante europeu, mas sonha com Barça
06/07/2019