A manhã de 19 de junho de 2005 marcou a estreia de Milton Neves no comando do "Domingo Esportivo Bandeirantes", programa dominical da emissora de rádio do Morumbi.
Após uma longeva trajetória na Rádio Jovem Pan-AM, entre 1972 e 2005, Milton migrou para o Grupo Bandeirantes no mesmo ano de 2005, onde comandou diversos programas, como o já mencionado "Domingo Esportivo Bandeirantes" e o "Terceiro Tempo", entre outros, este segundo também na televisão.
Milton deixou a Bandeirantes em dezembro de 2022, por iniciativa própria. Atualmente ele comanda, ao lado de Mauro Beting, o podcast "MILTON NEVES 100 MI MI MI", no YouTube, com patrocínios do Sicredi e Assaí. A direção da atração é de José Emílio Ambrósio. Além disso, Milton segue à frente do Portal Terceiro Tempo e com seu blog no UOL.
A ESTREIA NA RÁDIO BANDEIRANTES
Trabalhar na Rádio Bandeirantes-AM era um sonho de infância de Milton Neves, um apaixonado pelas locuções do saudoso Fiori Gigliotti (1928-2006), de quem tornou-se amigo.
O "Domingo Esportivo Bandeirantes" daquele 19 de junho de 2005 começou logo após o programa "Arquivo Musical", que era apresentado por Antônio Carvalho.
O áudio, que você poderá conferir abaixo, consta do acervo do canal "FUTNÁTICO", do YouTube, mas não temos a íntegra deste programa de estreia.
De qualquer forma, é um registro histórico, com Milton Neves dividindo o estúdio da Rádio Bandeirantes com Mário Mendes (produção), Sérgio Patrick, Vitor Marques e Clednei Mendonça (mesa de som).
PATROCINADORES
Sempre bem calçado de anunciantes, o "pontapé inicial" do "Domingo Esportivo Bandeirantes" contou com os apoios de Atacadão, Semp Toshiba e das pistolas de pintura Arprex.
PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES
Os ouvintes tinham vários canais de comunicação para que pudessem participar da atração comandada por Milton Neves.
Pelo site radiobandeirantes.com.br e pelo Teletrim, através do código 5964. Além dos telefones da emissora.
ATRAÇÕES DAQUELE DIA
Naquele dia aconteceu o jogo entre Brasil e México em Hannover (Alemanha), válido pela Copa das Confederações. Os mexicanos venceram por 1 a 0, gol de Jared Borgetti.
Para falar sobre o torneio, o jornalista Júlio Gomes entrou durante o programa para trazer informações. Carlos Alberto Parreira era o treinador do Brasil na ocasião.
Milton Neves também anunciou a transmissão do GP dos Estados Unidos, com narração de Odinei Edson, comentários de Flavio Gomes e reportagens de Fábio Seixas. Seixas, aliás, pode ser ouvido neste áudio.
A prova foi disputada em Indianápolis, e ficou marcada pela desistência da Michelin em liberar as equipes que competiam com seus compostos por questão de segurança.
Apenas os times calçados com os Bridgestone participaram, e a Ferrari fez a dobradinha, com Michael Schumacher em primeiro e Rubens Barrichello em segundo. O português Tiago Monteiro (Jordan-Toyota), completou o pódio, em terceiro.
ABAIXO, O ÁUDIO DA ESTREIA DE MILTON NEVES NA RÁDIO BANDEIRANTES, NO "DOMINGO ESPORTIVO BANDEIRANTES", EM 19 DE JUNHO DE 2005, DO CANAL FUTNATICO
Saudade: Há seis anos morria Nogueirinha, que atuou pelo Cruzeiro
10/01/2025Conheça o saudoso Biduroto, grande amigo de Milton Neves, que nos deixou em dezembro
10/01/2025Achados & Perdidos: Ouça a estreia de Milton Neves no 'Plantão Esportivo Bandeirantes', em 2005
10/01/2025Parabéns, Zetti! Ídolo tricolor, ex-goleiro completa 60 anos!
10/01/2025'Carrasco' argentino na vitória sobre o Brasil na Copa de 90, Caniggia completa 58 anos
09/01/2025