Um dia após a difícil vitória brasileira sobre a Inglaterra (gol de Jairzinho) na Copa de 70, no México, Ruy Porto e Walter Abrahão (1931-2011)ouviram personagens daquela partida, a segunda da campanha vitoriosa do time canarinho.
Na concentração brasileira, naquele 8 de junho de 1970, Ruy Porto entrevistou Zagallo, que falou sobre o jogo e a ausência de Gérson para o próximo duelo, contra a Romênia. Aliás, Gérson, contundido, não havia disputado a partida contra a Inglaterra.
Walter Abrahão, na sequência, rasga elogios ao saudoso goleiro Félix (1937-2012), por sua atuação brilhante diante dos ingleses, ocasião em que ele brilhou em uma defesa memorável, na cabeçada "a queima roupa" de Lee. Em seguida, Walter Abrahão ouve Clodoaldo, outro que teve destacada performance na partida. Por fim, Ruy Porto retoma o microfone para conversar com o chefe da delegação, o brigadeiro Jerônimo Bastos e também com Gérson.
ABAIXO, ENTREVISTAS DE ZAGALLO, FÉLIX, CLODOALDO, JERÔNIMO BASTOS E GÉRSON APÓS A VITÓRIA DO BRASIL SOBRE A INGLATERRA NA COPA DE 1970. OS REPÓRTERES FORAM RUY PORTO E WALTER ABRAHÃO
FALANDO NA GRANDE ATUAÇÃO DE FÉLIX NA COPA DE 70...
Olhos no retrovisor: O último GP de F1 em Interlagos com três pilotos brasileiros no grid
06/11/2025IndyCar: Caio Collet assina com a A.J. Foyt para a temporada de 2026
06/11/2025Achados & Perdidos: Raras e memoráveis imagens da goleada do Santos contra a Seleção da Polônia em 1960
06/11/2025Autódromo Parque de Guaratiba, no RJ, será o mais moderno do País e poderá brigar por Fórmula 1 em seis anos
06/11/2025Luisa é uma guerreira. Como Toninho. Por Odir Cunha
06/11/2025