José Simão

Jornalista
por Marcos Júnior
O jornalista paulista José Simão, ou Zé Simão, como também é chamado, atualmente é colunista do jornal Folha de S. Paulo, além de apresentar o "Monkey News" (dividindo a bancada com Rodrigo Flotes) no site UOL e o "Buemba Buemba" na BandNews FM, que conta com participações dos jornalistas Ricardo Boechat, Tatiana Vasconcelos e Eduardo Barão.
O humor é a marca de José Simão, nascido em 31 de dezembro de 1943, cursou mas não concluiu o curso de Direito na Faculdade do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo, viajando no começo dos anos 70 para a Inglaterra onde começou a trabalhar na BBC de Londres.
Em 1987 ingressou na Folha de S. Paulo, veículo em que está até hoje. Tanto no jornal, como no site ou na rádio, os fatos do cotidiano sempre ganham cores bem humoradas, para fatos da política, esportes, economia, televisão e música.
A participação dos internautas também é marcante nos textos de Simão, que lhe enviam sugestões que ganham um toque especial do jornalista.
Em 04 de agosto 2011 lançou o livro "A Esculhambação Geral da República", pela Editor Agir. Na ocasião, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, Simão atendeu os fãs em uma concorrida sessão de autógrafos.
Abaixo, um "Monkey News", veiculado pelo UOL, com José Simão e Rodrigo Flores:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES