Escrevo de Juruaia-MG.

Cidade muito pequena, situada entre Muzambinho e Guaxupé, no sul do estado.

Engraçado, nunca tinha vindo aqui em quase 67 anos mesmo sendo o lugar distante apenas 12 quilômetros de minha terra, Muzambinho, ou da Fazenda dos Ipês, em Guaxupé.

Passei do lado pela rodovia “um milhão de vezes”, mas nunca tinha descido aqui no buracão onde fica Juruaia.

Vim para ser o padrinho da 21ª edição da Felinju, evento que alavancou as então combalidas finanças da hoje “Capital Brasileira da Lingerie”.

Aqui todos têm uma fábrica, fabriquinha ou fabricona fazendo “surtiã”, “carcinha” e etc...

Descobriram a pólvora há 21 anos quando resolveram cobrir a mulher da cabeça aos pés.

Lojistas do Brasil fazem a Festa e 30 mil pessoas se aglomeram por aqui.

E como Itu-SP, com o maior orelhão do planeta, e Varginha, também na região, com seu super ET, Juruaia construiu na praça principal o maior sutiã do mundo!

Não sabia de tantas novidades, sou do tempo em que minhas mãe, namoradas e amigas falavam muito em “combinação”, “mantô”, “penhoar”, “japonas” e “brusas”.

Mas Juruaia tem é mesmo um fato inusitado na história do futebol do mundo.

Em 1963, eu tinha 12 anos, o “dirigente” Zé da Loja daqui da cidade, em uma segunda-feira, ligou para o Valdeci Teodoro dos Santos, o “Biga”, “presidente” do EC Comércio de Muzambinho, e marcaram um jogo amistoso para domingo às 15 horas.

À esquerda, Zé da Loja, em foto enviada pela sua família. À direita, Biga aparece em destaque em time de Muzambinho

A ligação teve som horrível, mas quebrou-se o galho.

Acertaram “tudo” como a hora do jogo, renda dividida, juiz e bandeirinhas “a gente pega lá na hora na torcida” e o custo dos cartazes da tipografia do Zé Inacarato.

Era a “mídia” do jogo com os cartazes pregados nos pontos “nevrálgicos” das duas pequenas cidades como Banco da Lavoura, Bar Majestic, ponto de ônibus (“pré-primário de rodoviária”), agência dos Correios e na “Sinuca do Chico”.

Resultado: não teve o amistoso!

Biga e Zé da Loja acertaram “tudo”, menos o... local do jogo!!!

Com os jogadores já trocados nas carrocerias dos caminhões, o time de Juruaia foi para Muzambinho e o time de Muzambinho foi para... Juruaia!!!

Até devem ter se cruzado na estrada de terra, mas naquele poeirão...

Os 200 ou 300 torcedores dos dois estadiozinhos ficaram a ver... absolutamente nada!

Essa foi demais, como o Palmeiras em “La Porconera” diante do Boca do ex-jogador Tévez, o bom fator Joaquim Barbosa na eleição, a justa punição a Del Nero, o Cruzeiro no Mineirão que adora um 7, o Marcelo melhor do mundo e o Salah, o “Faraó da Bola”.

Terça-feira estava 5 a 0 para o Liverpool, mas quando o técnico Klopp tirou Salah, o John Lennon, e colocou o Ringo Starr, a Roma fez 5 a 2 e quase 5 a 3.

Marcelo é hoje o melhor jogador da seleção brasileira e Salah não fará boa Copa porque vai jogar sozinho ao lado de colegas de um país ainda folclórico da bola.

É quase, eu disse quase, ou parecido, com o problema de Cristiano Ronaldo.

Aquela Eurocopa lotérica à parte, CR7 não dará conta na Rússia até porque vem vivendo oito momentos médios ou ruins, dois excelentes e uma bicicleta monumental.

Com Messi fora da Liga dos Campeões e sem chances na Rússia por também jogar em time ruim, Neymar duvidoso (vão pisar muito no dedinho dele na Copa, anotem) e CR7 “mal acompanhado”, Marcelo e Salah podem brigar pela Bola de Ouro.

Salah como campeão da Liga dos Campeões contra Cristiano Ronaldo e Marcelo (que jogador!!!) como hexacampeão do mundo na Rússia.

Marcelo é tão bom que, se melhorasse ou cortasse o cabelo, viraria o Carlos Alberto Torres no talento.

E seria também um milionário modelo das novas e próximas fábricas aqui de Juruaia, mas de moda masculina em aguardados investimentos chineses, hoje já tão presentes na cana, pecuária e café da região.

  

*******************************************************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 22 de abril de 2018

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" do dia 22 de abril de 2018, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de João Barretto.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Rancho Português, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Arsenal Car, Tenys Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, GrupoGraal, Celulares Quantum, Sicredi, Hotel Terras Altas, Café Canecão, O Gato Que Ri e Makro Atacadista.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 

*******************************************************************

Estreia do "Show do Esporte" agita as redes sociais

Com muito esporte, música e humor, o “Show do Esporte”, comandado por Milton Neves, estreou no último domingo (22) no horário nobre da TV Bandeirantes. E o primeiro programa, que contou com as participações do ex-zagueiro Brito, da dupla Edson e Hudson, do corintiano Jadson, do pugilista Popó e de tantas outras personalidades, “bombou” nas redes sociais.

Abaixo, veja diversos comentários dos internautas:



*******************************************************************

O novo Show do Esporte e as polêmicas do Brasileirão na Live do Terceiro Tempo

A nova atração do domingo à noite na Band, o Show do Esporte, foi assunto na Live desta segunda-feira na redação do Terceiro Tempo.

Comemorando 20 anos de TV, o apresentador Milton Neves falou sobre a nova experiência na carreira.

Juntamente com Frank Fortes e João Antonio de Carvalho, Milton discutiu os lances polêmicos de Palmeiras x Internacional, partida que terminou com vitória do Verdão por um a zero.

"O Inter foi prejudicado no jogo", afirmou Milton Neves. Frank Fortes lembrou que o lance já estava parado pela arbitragem quando o atacante colorado finalizou. "Tem muita gente ignorando esse detalhe. Tecnicamente não houve gol anulado. Houve um lance paralizado por uma marcação irregular", argumenta.

Confira como foi a Live do dia:

 

*******************************************************************

Empório Leone realiza degustação e iniciação ao mundo dos vinhos em São Paulo

O Empório Leone promove na próxima sexta-feira (27) uma especial degustação de vinhos portugueses e iniciação ao mundo dos vinhos em sua sede, situada no bairro da Aclimação, zona sul da capital paulista.

A degustação será ministrada pelos sommeliers Leticia Leone (filha do saudoso Walter Leone) e Fernando Rodrigues.

O investimento é de R$ 50,00 por pessoa.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 3774-8064.

CLIQUE AQUI E ACESSE O INSTAGRAM DO EMPÓRIO LEONE

SERVIÇO

 

*******************************************************************

Milton Neves é entrevistado pelo narrador Gavião do Aterro

Leandro Campos, o popular Gavião do Aterro, que se tornou conhecido na cidade do Rio de Janeiro por narrar as peladas disputadas no Aterro do Flamengo, entrevistou na última segunda-feira (23) o jornalista e apresentador Milton Neves.

O bate-papo, que será publicado no canal do YouTube Gavião Fantástico (CLIQUE AQUI E CONHEÇA), aconteceu na sede do Portal Terceiro Tempo, em São Paulo. Além do narrador, participou da gravação também o ilustrador Marco Sousa (CLIQUE AQUI E CONHEÇA O SEU TRABALHO).

Gavião do Aterro, Milton Neves e o ilustrador Marco de Sousa

 

******************************************************************* 

Morre Antoninho, ex-zagueiro do Palmeiras e Ferroviária de Araraquara

Morreu nesta terça-feira (24), o ex-zagueiro Antoninho, que defendeu o Palmeiras e a Ferroviária de Araraquara, nas décadas de 50 e 60, e também na Ponte Preta, na década de 60.

Ele lutava contra um câncer no intestino desde outubro de 2017, e estava internado na Santa Casa de Araraquara, local de seu óbito.

O corpo de Antoninho, cujo nome era Antônio Ersio Faccio, será velado no Memorial Fonteri, em Araraquara, a partir das 14h desta terça-feira. O sepultamento está marcado para aconteceu às 10h no Cemitério São Bento, também em Araraquara.

As informações são do jornalista Bruno Alexandre Elias, da área de comunicação do Palmeiras.

CLIQUE AQUI E E VEJA A PÁGINA DE ANTONINHO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Pai de três filhos, Antoninho era comerciante em Araraquara, onde era proprietário da loja "Palácio das Tintas".

Mário (irmão de Antoninho), Milton Neves e Antoninho. Foto: Portal Terceiro Tempo

 

 *******************************************************************

“Com o VAR as conversas dos árbitros serão gravadas”, revela Fernanda Colombo no “Show do Esporte”

Na estreia do programa “Show do Esporte”, no último domingo (22), na tela da Band, a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo fez uma observação importante sobre o VAR.

“Com o árbitro de vídeo as conversas dos árbitros serão gravadas”, garantiu Colombo.

Confira abaixo o comentário completo:

 

 *******************************************************************

João Antonio defende Moisés e Thiago Santos contra o Boca Juniors

O comentarista João Antonio de Carvalho defende mudanças na equipe do Palmeiras que entra em campo essa noite contra o Boca Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

“Ah, mas você é a favor do time entrar de forma defensiva? Sou. Em certos momentos eu sou sim. Eu colocaria o Thiago Santos junto com o Felipe Melo e põe o Moisés no lugar do Lucas Lima”, justifica.

A situação do Santos após a boa vitória sobre o Estudiantes foi destaque no debate desta terça.

Os confrontos de abertura das oitavas de final da Copa do Brasil também foram debatidos. Goiás x Grêmio, Vitória x Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira.

E mais: seleção brasileira e Liga dos Campeões da Europa. Tudo na Live desta terça-feira.

Acompanhe a íntegra:

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL TERCEIRO TEMPO TV NO YOUTUBE

 

*******************************************************************

Cacá Bueno, animado com vitória no Velopark, busca regularidade na luta pelo hexa da Stock

O piloto Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car, falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo nesta semana, destacando a vitória obtida no último domingo (22) na corrida principal, na rodada dupla que foi disputada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), o que fez com que ele subisse do sétimo para o segundo lugar no campeonato. Foi a 36ª vitória de Cacá na Stock. 

Falando em campeonato, Daniel Serra, vencedor da segunda bateria, chegou a 80 pontos, e Cacá (oitavo na corrida 2) está com 65.

Em sua segunda temporada pela Cimed Racing, Cacá Bueno mencionou a dificuldade de adaptação à equipe, mas ponderou a respeito do progresso obtido em 2018, desde a Corrida de Duplas, quando dividiu o carro #0 com Felipe Massa, ocasião em que um problema de cabo de vela impediu pontos certos, possivelmente suficientes para que ele estivesse na liderança do certame, e a pole e vitória no Velopark, devolvendo a ele a condição de protagonista na luta pelo hexacampeonato da Stock.

VOLTAR A SER PROTAGONISTA

"É necessário que os adversários tenham um pouco de respeito e um pouco de medo pelo que a gente pode fazer".

— Esse era o objetivo. No ano passado nós ficamos um pouco perdidos, não estavamos encontrando a maneira certa de trabalhar e mais importante que a vitória, que, claro, tem um significado de trazer a confiança de volta, é a de ser protagonista. Isso não quer dizer que vou ser campeão no final do ano, mas de estar mais presente nas brigas por pole-positions, no pódio, na briga pelo campeonato e continuar sendo uma referência durante o ano e não ser o piloto a ser batido, mas estar entre os pilotos a serem apontados como favoritos no fim do ano e isso é ser protagonista é o que estava faltando um pouco pra gente, não só uma consistência que a gente vinha conseguindo ao longo da última temporada, mas com falta de performance, que era necessária. É necessária a confiança da equipe, é necessário que os adversários tenham um pouco de respeito e um pouco de medo pelo que a gente pode fazer, então voltar a ser protagonista é confortante e o Velopark foi um bom sinal disso, de que estamos reencontrando o caminho.

Comemorando a vitória na corrida 1 disputada no último domingo (22) no Velopark. Foto: Bruno Terena/RF1

2017 DIFÍCIL

"Foi um problema real, em que a minha maneira de trabalhar era bem diferente da maneira de minha equipe."

— Eu passei por um período muito difícil de adaptação com o novo time (em 2017). Em outros momentos eu troquei de equipe e não tive nenhum problema de adaptação, outros pilotos também fizeram e não tiveram mas eu senti, foi um problema real, em que a minha maneira de trabalhar era bem diferente da maneira de minha equipe, do meu engenheiro, e a gente não conseguiu trilhar um caminho certo. Várias vezes buscavamos uma direção, desistíamos, retomavamos, tomava outra direção e as coisas não vinham fluindo. E, neste ano, em Interlagos, a gente viu que estava no caminho certo, e é importante vir uma vitória com pole-position para comprovar que este caminho é o correto, e precisamos lapidar ele e que isso vai dar bons frutos lá na frente. 

João Adibe, CEO da Cimed Farmacêutica, e Cacá Bueno, em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

RECORDISTA DE POLES NO VELOPARK (SEIS).

"Eu me sinto à vontade na pista (...), talvez seja por eu dividir essa paixão que eles (gaúchos) tem com o automobilismo."

— É difícil saber exatamente o porquê de fazer tanta pole no Velopark. É uma pista travada onde o motor não faz tanta diferença, então se um dia você está com um motor ruim ou um carro que não anda tanto de reta não vai complicar tanto a tua vida. Então é um circuito um pouco diferente dos demais, por isso é uma vitória que anima, traz confiança mas não é o significado de que a gente possa ganhar o campeonato deste ano porque a maioria das pistas é completamente diferente do que é o Velopark. Talvez Londrina seja a que mais se assemelhe do que é o Velopark. Mas o motivo dessas poles eu não sei (risos). Eu me sinto à vontade na pista, costumo brincar com o pessoal do Rio Grande do Sul, talvez seja por eu dividir essa paixão que eles tem com o automobilismo. As coisas fluem mais naturalmente lá, eu vou com outra disposição, outra energia lá no Velopark.

Classificação sob chuva no último sábado (21) no Velopark. Cacá conquistou sua 37ª pole na Stock. Foto: Bruno Terena/RF1

SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DA STOCK

"Talvez existam fórmulas melhores, algumas eu não concordo, como colocar todo mundo ao mesmo tempo na pista."

— Se a gente conseguir melhorar o regulamento talvez até tenha um formato melhor. Tinha chovido antes da classificação (no Velopark), não estava mais chovendo, aliás não estava com `cara´de que iria chover de novo, e a pista estava secando. E eu não vi nenhum piloto do segundo grupo, nenhum mesmo, ir lá e reclamar dizendo `olha, gente, a pista vai secar e vai favorecer o segundo grupo e o primeiro grupo vai ficar todo de fora´. Talvez existam fórmulas melhores, algumas eu não concordo, como a de colocar todo mundo ao mesmo tempo na pista. A volta no Velopark é feita em pouco mais de 50 segundos. Há vários outros circuitos, como Cascavel, Londrina e Tarumã que são muito curtos para você colocar 32, 33 carros de Stock Car ao mesmo tempo para classificar, não tem espaço físico para isso. A F1, por exemplo tem mais tempo de classificação, são 20 carros, em pistas mais largas e muito maiores, cinco, seis quilômetros até, então lá é possível. No meu pensamento, o que poderíamos fazer de diferente é não termos os grupos 1 e 2 formado por pares e ímpares, mas os 15 primeiros colocados entrando e depois os demais, assim, se um dia um grupo fosse prejudicado, que pelo menos o primeiro, segundo, terceiro no campeonato, fossem todos prejudicados no mesmo final de semana, seria pelo menos uma forma mais equilibrada.

MANTER A REGULARIDADE

"Subir no pódio em uma corrida, e estar no top-10 na outra, sem dúvida é o que estamos buscando."

— Era para a gente ter mais pontos no campeonato mesmo. Lembrando que na primeira prova, em Interlagos (Corrida de Duplas), a gente largou em 11º, coisa que acontece na Stock Car. O próprio Daniel Serra nesta etapa no Velopark largou em 12º e é o líder do campeonato. Regularidade é muito importante. Em São Paulo eu larguei em 11º mas já vinha brigando pela segunda posição na metade da corrida quando entreguei o carro ao Felipe (Massa) e a gente teve um problema em um cabo de vela, que deixou o carro com sete cilindros e o resultado normal era ter terminado entre os cinco primeiros, o que nos daria a liderança do campeonato, mas não existe o tal do `se´, que ainda não aconteceu com o Daniel Serra, ele vem em uma maré muito favorável, talvez o momento que ele ficou mais perto de perder a liderança do campeonato nestes últimos meses, desde o ano passado, foi logo depois da primeira corrida no Velopark, que nós ficamos empatados mas na segunda (corrida) ele abriu um pouco mas ainda tem muita coisa para acontecer, são mais nove finais de semana e o importante é manter a regularidade. Subir no pódio em uma corrida e estar no top-10 na outra sem dúvida é o que estamos buscando. Em 2002 eu ganhei três corridas e não ganhei o campeonato e em 2003 eu ganhei só uma e fui campeão, então a regularidade é até mais importante que a vitória. Mas a vitória sempre vem muito bem para te dar tranquilidade para trabalhar e isso foi especial no Velopark, a hora certa para dar tranquilidade para dar continuidade ao trabalho.

Cacá Bueno disputou a Corrida de Duplas com Felipe Massa. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

OUTROS TEMAS...

Cacá Bueno, que participou da 100ª edição do Bella Macchina, em 2017 (veja),  também falou sobre as características do circuito de Londrina, no norte paranaense, próxima etapa da Stock Car, que acontece no dia 6 de maio, em rodada dupla. Ele venceu a prova em quatro oportunidades, uma delas, em 2002, seu ano de estreia na categoria, tendo ao seu lado no pódio outras duas lendas do automobilismo brasileiro: Ingo Hoffmann e Paulo Gomes.

O piloto da Cimed Racing também detalhou a pressão que sofreu de Ricardo Zonta nas voltas finais no Velopark e fez um balanço do começo de temporada da F1, que no próximo domingo (29) terá a quarta etapa do campeoonato, no circuito urbano de Baku (Azerbaijão), destacando o progresso de Vettel com a Ferrari mas considerando que a Mercedes, com Hamilton, ainda seja favorita ao título.

ABAIXO, O ÁUDIO COMPLETO DE CACÁ BUENO A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI PARA O BELLA MACCHINA DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE CACÁ BUENO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

*******************************************************************

Conheça a Vinícola Eugênio de Almeida de Évora - Portugal, paraíso do Pêra-Manca

De: Jorge Santiago 

Enviada em: terça-feira, 24 de abril de 2018 08:31
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Milton Neves

Bom dia,

Antes demais queira apresentar as minhas desculpas ao Sr. Milton Neves pela demora na resposta, mas encontrei-me ausente.

Agradeço toda a informação que me enviou e peço-lhe que passe ao Sr. Milton o vídeo em anexo que ele me pediu. De momento apenas tenho este disponível, mas encaminharei outros assim que me sejam disponibilizados.

Cumprimentos,

 

Milton e Rafael Magnoni Neves, seu filho mais velho, na Vinícola EA da Adega Cartuxa Eugênio de Almeida em Évora, em 14 de março de 2018

 

Milton Neves na Vinícola EA da Adega Cartuxa Eugênio de Almeida em Évora, em 14 de março de 2018

 

Milton Neves na Vinícola EA da Adega Cartuxa Eugênio de Almeida em Évora, em 14 de março de 2018

 

*******************************************************************

Dia do Goleiro e vitória do Palmeiras na Live do dia

Homenagear os grandes goleiros do mundo nesta quinta-feira. Esse foi um dos temas da Live do Terceiro Tempo.

Frank Fortes sugeriu aos internautas que enviassem mensagens com o nome do melhor goleiro da história. E ainda fica a pergunta: quem vai ser o terceiro goleiro do Brasil na Copa?

O comentarista João Antonio de Carvalho falou sobre o assunto. “Jaílson e Vanderlei estão em melhor fase, mas o Cássio está na frente”, opinou.

A vitória do Palmeiras foi enaltecida pela dupla que falou, principalmente, como o resultado e a classificação antecipada às oitavas da Libertadores pode influenciar no futuro do Verdão.

“O time precisa recuperar a confiança e esquecer a perda do título paulista”, lembrou Frank Fortes.

Copa do Brasil, Liga dos Campeões da Europa e Copa do Mundo também estiveram em pauta.

Acompanhe a íntegra do programa de hoje.

Veja essa e outras edições do programa no CANAL TERCEIRO TEMPO TV no Youtube

 

*******************************************************************

A televisão & as eleições. Por Fabio Wajngarten

Em saboroso e curtido almoço hoje com meu querido Amigo Luis Claudio Costa, Presidente da Record TV, debatendo o passado o presente e o futuro do negócio da Televisão Brasileira, ele me provocou entre uma garfada e outra:

- Fabio, se a Televisão está desaparecendo e perdendo sua importância, porque na nossa política, nas nossas importantes eleições de outubro se fala tanto em tempo de televisão?

Confesso que foi de extrema inteligência referida constatação.

Confesso, perdi o foco no almoço e exclusivamente passei a ficar pensando na importância de fato do tão disputado tempo de televisão.

Como sabem, no nosso sistema político, o tempo de Televisão dos candidatos depende das coalizões, das alianças por eles construídas através dos partidos políticos. Quanto maior a presença dos partidos maior o tempo de exposição a eles conferidos.

A tão falada mídia velha ou tradicional, ou rainha das mídias, ganha de fato uma importância preponderante em tempos de descredito e desconfiança das chamadas novas mídias, plataformas digitais ou simplesmente mídia on line.

São mais de "Cem Milhões de Uns" todos os dias, sonho de consumo de todos os candidatos.

A Televisão possui como pilares a informação, o entretenimento, a educação.

Os nossos Candidatos precisam informar, entreter e serem educados, cativantes com os eleitores, caso contrário o voto não vem.

A disputa pela audiência em tempos de eleição vira final de campeonato, final de novela, a cada programa. Ele pode ter míseros segundos ou longas narrativas, com produções hollywoodianas, ou simples externa, o que vale é o poder de gerar uma corrente de votos sólida e que se amplifique continuamente.

Num momento em que muito se fala de "Fake News", anonimato, ausência de curadoria de conteúdos e legislação específica para o meio digital, a Televisão transborda na sua relevância, alcance e importância.

O ano de 2018 possui ingredientes que fazem o nosso mercado publicitário repensar e refletir: A enorme crise política e econômica cíclica e reativa; a copa, fenômeno mundial de explosão de consumo de televisão; as eleições nacionais e estaduais.

Muito se fala da revolução da Televisão por conta das novas mídias, é facultado à audiência ver o que quiser, quando quiser, onde quiser.

Fato é que não existe nada melhor do que ligar a sua super televisão de 65 polegadas, no centro da sua sala, no seu sofá super confortável e reunir a família e amigos para desfrutar do futebol, da novela, do reality, do jornalismo.

Fato é que não existe nada mais efetivo do que ser impactado pelas brilhantes mentes criativas dos nossos publicitários na super tela.

Faço um contraponto, quantos seriam impactados positivamente se recebessem um what´s app pedindo voto?

Aposto que o sentimento seria de absoluta invasão de privacidade, tema esse muito atual.

A Televisão não precisa pedir licença nem renovar seus termos de privacidade pois sempre fez parte da família brasileira.

Atenção Candidatos, lembrem-se disso!

Respeitem os Eleitores,

Respeitem a Audiência,

Respeitem-se!

 

 *******************************************************************

Rádio Bandeirantes lança novo site

 



*******************************************************************

Dia do goleiro: Penalty cria camisa retrô em homenagem ao Zetti

26 de abril, Dia do Goleiro. Em homenagem à data, a Penalty se uniu a um dos arqueiros mais importantes do futebol brasileiro para estimular novas trajetórias de sucesso no gol. Em parceria com o Zetti, a marca especializada em produtos para a prática esportiva resgatou o modelo mais vitorioso do goleiro e o relançou em uma edição especial, repleta de histórias e glórias.

A peça que serviu de inspiração fez parte da trajetória vitoriosa do atleta na década de 90 e foi uma das camisas que o atleta desenhou na época. A nova versão foi desenvolvida em parceria com a Fechando o Gol, academia degoleiros do Zetti.

Com gola polo e confeccionada em microfibra UV, a camisa é manga longa com punho, traz as cores vermelha, preta e branca e estampa com design geométrico. Na parte da frente, estão estampadas a marca da Penalty usada na época, a logo da Fechando o Gol e a assinatura do Zetti. No verso, o destaque é para o número 1, que vem com a ilustração do rosto do goleiro que inspirou o modelo.

Mais do que uma homenagem, o lançamento da camisa é um incentivo à formação de novos arqueiros. A peça será utilizada por todos os alunos da Fechando o Gol e parte do valor arrecadado com as vendas será destinada ao patrocínio de 10 jovens goleiros que não podem arcar com as despesas de início de carreira.

A Camisa Retrô do Zetti comercializada desde o dia 23 de abril com exclusividade para o site Futfanatics. Para o Dia do Goleiro, a Penalty também preparou vídeos com o ex-atleta que serão veiculados nas redes sociais da marca.

Sobre a Penalty

Especializada em produtos para a prática esportiva, a Penalty® foi criada em 1970 pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. A marca é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. Na década de 1990, a Penalty seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação de uma filial na Argentina, a primeira fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional. A Penalty é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).

Milton, na redação do Portal Terceiro Tempo, com a camisa retrô em homenagem a Zetti. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

*******************************************************************

Saiba mais sobre os primeiros jogos da IPA em Lisboa

Serão realizados em Lisboa, Portugal, de 13 a 18/5/2018, os PRIMEIROS JOGOS DA IPA, por iniciativa da Sócio-Cultural Comission (SCC), presidida pela Dra. Gal Sharon, da IPA de Israel, com o apoio logístico da presidente da Seção local, Anabela Esteves Alferes e a coordenação de Vytautas Pliuskus, da Lituânia.

Para participar não precisa ser um atleta, basta ser membro da IPA, esperando-se que o evento seja uma grata oportunidade para o congraçamento de jovens e veteranos policiais.

Oportunamente divulgaremos os detalhes do Programa, com opções de hospedagem e custos.

A Seção de São Paulo envidará todos os esforços para se fazer representar com uma Delegação, convidando, desde já, os interessados a se manifestarem.

Jarim Lopes Roseira, Milton Neves e Gilson Camargo, na sede do Terceiro Tempo, em São Paulo, no dia 26 de abril de 2018

 

*******************************************************************

Bella Macchina: Werner Neugebauer, da Porsche GT3, busca seu primeiro título na categoria

O piloto Werner Neugebauer, que neste ano faz sua segunda temporada completa na Porsche Imperio GT3, é o convidado da edição #124 do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo que estreou no site de Milton Neves em 2010.

Aos 32 anos, Neugebauer dedica-se integralmente ao esporte a motor, após começar pelo kart em Porto Alegre, sua cidade natal, para depois, já morando em São Paulo, competir pela Fórmula São Paulo (antiga Fórmula Ford), Fórmula Renault, Fórmula 3 Sul-Americana e Mit Cup, esta sua primeira e única experiência no mundo off-road, com um ASX da Mitsubishi, nesta em 2016, após uma lacuna de oito anos sem competir.

Ainda em 2016, Werner Neugebauer disputou as quatro últimas etapas da temporada da Porsche Cup e desde 2017 faz parte do grupo de pilotos que compete em todas as provas.

Entre os bons momentos vividos pelo piloto na categoria dos carros alemães, sua primeira vitória, na preliminar para o GP do Brasil de F1 em Interlagos, em 2016.

"Foi um final de semana complicado, com chuva, e na primeira (das duas baterias) eu larguei lá atrás, meu carro tinha tido um problema na classificação, e na segunda corrida, no domingo, choveu muito e teve o grid invertido, mas foi bem legal porque eu consegui minha primeira vitória. E eu não tinha nenhuma definição sobre o próximo ano", lembrou Neugebauer, que retorna a guiar o carro #8 da Porsche Cup na terceira etapa do campeonato, no dia 12 de maio, em Interlagos.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE WERNER NEUGEBAUER A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Vitória de Werner Neugebauer na etapa de Curitiba deste ano. Foto: Bruno Terena/Divulgação

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

*******************************************************************

Vem aí o Fórum de Medicina do Esporte

Prezado Milton Neves,

Muito obrigado pela oportunidade sobre o Fórum de Medicina do Esporte, que acontecerá no Conselho Federal de Medicina, no dia 11/05/18, em Brasília.

A preocupação com a Dopagem chegou também ao Órgão Máximo que Regula o comportamento do Médico, o Conselho Federal de Medicina, isso é muito bom, pois é necessário que todos se comprometam com a busca ao Jogo Limpo.

Eu tenho a honra de fazer parte da Câmara Técnica de Medicina do Esporte do Conselho Federal de Medicina, e juntamente com os meus pares, fui incumbido de elaborar uma Cartilha de Orientação para Médicos que atuam no futebol, e também aqueles que não atuam no esporte.

Esta Cartilha será bastante importante, pois o Doping Involuntário (aquele em que o jogador verdadeiramente não tem responsabilidade absoluta, acontece), muitas vezes vem de uma prescrição Médica, por exemplo, quando o colega, receita um jogador ou um atleta, sem ter conhecimento da parte esportiva. A referida Cartilha será distribuída pela Conselho Federal de Medicina no Brasil todo.

Este material vai orientar, passo a passo, como fazer uma prescrição Médica segura, do ponto de vista Controle de Doping/Lista de Medicamentos proibidos pela WADA-AMA e FIFA.

A sua sugestão de fazermos uma entrevista me pareceu muito, mas muito importante, porque quanto mais Médicos estiverem presentes no Fórum, e ainda, quanto mais Médicos souberem da Cartilha, mais facilmente estaremos levando a mensagem pretendida.

Cordialmente,

Fernando Solera

 

*******************************************************************

Liga de Basquete Feminino tenta reerguer a modalidade

Por João Antonio de Carvalho

A nova diretoria da LBF (Liga de Basquete Feminino) está tentando reerguer a modalidade, que já teve seus momentos de glória, com o título mundial de 1994, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1996 e o título do Pan-Americano de 1991, em Cuba.

Após a saída de jogadoras como Paula, Hortencia e Janeth, e as más administrações na Confederação Brasileira, o basquete feminino passou a ter resultados inexpressivos, que culminaram com a não classificação para o Mundial de 2019.

Desde 2017 comandada por Ricardo Molina, que passou dez anos como gestor do basquete da cidade de Americana, a entidade está em nova fase, e os números já mostram isso. O campeonato de 2018 está tendo nove equipes, contra apenas seis que disputaram em 2017 e a meta é ter doze, em 2019.

Outras medidas também foram tomadas para tornar o esporte mais atraente, como o “Jogo das Estrelas” entre uma seleção de brasileiras e uma de argentinas, a reaproximação com a Confederação e ações dos clubes para difundir a modalidade.

Ricardo Molina esteve na redação do Terceiro Tempo e falou de seus planos para ajudar a levar o Brasil de novo a estar entre as principais forças do mundo, acompanhe.

 

*******************************************************************

Comprando meu primeiro cavalo



*******************************************************************

F1: Ricciardo lidera primeiro dia de treinos no Azerbaijão

Depois de vencer o GP da China, etapa anterior do Mundial de Fórmula 1, Daniel Ricciardo parece disposto a outro bom resultado no Azerbaijão, palco da quarta etapa, que acontece no próximo domingo (29).

Depois de Valtteri Bottas ter sido o mais rápido no primeiro ensaio, com a marca de 1min44s242, parecia claro que com maior emborrachamento da pista os tempos fossem reduzidos, mesmo porque a F2 também está em Baku para sua segunda etapa.

E isso se confirmou com bastante facilidade, pois Ricciardo foi 1s447 mais rápido que Bottas na segunda sessão, colocando a Red Bull no topo da tabela no longo traçado urbano de 6.003 metros.

Quem mais se aproximou do australiano foi o finlandês Kimi Raikkonen, com a Ferrari, defasado em 0s069.

Max Verstappen, que bateu no TL1, ficou em terceiro, demonstrando que a Red Bull deve ser uma das forças para brigar pela pole neste sábado.

Na sequência, os dois carros da Mercedes, com Bottas em quarto e Hamilton em quinto. Fernando Alonso, com a McLaren-Renault, conseguiu um bom sexto lugar, a 0s905 da marca de Ricciardo.

Os carros voltam à pista neste sábado (28) para o último treino livre e a classificação. A largada para a prova, no domingo (29), será às 9h (de Brasília).

2º TREINO LIVRE - AZERBAIJÃO (BAKU)

PROGRAMAÇÃO PARA O GP DO AZERBAIJÃO - BAKU (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sábado, 28 

Treino Livre 3 – 07:00 – 08:00 (SporTV)

Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)

Domingo, 29 

GP DO AZERBAIJÃO – 09:00 (Globo)

COMO FOI O GP DO AZERBAIJÃO EM 2017?

No ano passado a pole foi de Lewis Hamilton (1min40s593) e a vitória ficou com Daniel Ricciardo, seguido por Valtteri Bottas e Lance Stroll.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPOCLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

 

*******************************************************************

A política tem muito que aprender com o futebol

Luiz Augusto Filizzola D´Urso*

Quando tratamos sobre política ou sobre futebol, sabemos que estamos lidando com duas paixões. Da mesma forma que o torcedor ama o seu time de futebol favorito, também o militante defende, incondicionalmente, seu partido político escolhido. Em ambos os casos vemos paixões que movem multidões, que lotam estádios e avenidas, tanto para assistir um jogo, como para acompanhar um ato político ou alguma manifestação pública.

Constata-se, infelizmente, que estas duas paixões estão cada vez mais radicais, e verifica-se que atos de violência relacionados com o futebol e com política estão cada vez mais comuns. Em que pese a semelhança, existe uma diferença fundamental.

Uma luz de aprendizado pode ser notada no comportamento dos torcedores de futebol, pois sua paixão não é cega, podendo ser até incondicional, mas sempre muito crítica. Por óbvio que aqui não tratamos dos torcedores que se utilizam da violência para seu protesto.

Observa-se que, quando um time de futebol não está em boa fase, nota-se uma reação imediata vindo das arquibancadas, como forma de cobrança dos próprios torcedores. Mesmo aqueles torcedores mais apaixonados pelos seus times de futebol, utilizam seu amor como justificativa para reclamar dos jogadores e dirigentes, cobrando-os melhor desempenho.

Quanto mais fanático o torcedor, maior a cobrança por bons resultados de seus clubes, sendo que isto produz um efeito, qual seja, a grande rotatividade de técnicos e jogadores nos clubes, vale dizer, caso o jogador ou técnico não esteja realizando um bom trabalho, será rapidamente cortado e substituído.

Isto é uma grande lição, que deveria servir de exemplo para os filiados e militantes de um partido, todavia, infelizmente, não é o que se verifica na política.

Nota-se que, muitas vezes, a paixão política está acima de tudo, e mesmo que o partido não esteja realizando um bom trabalho, ou até nos casos em que os políticos do partido estejam envolvidos em escândalos, a devida cobrança não é realizada. A reação verificada são os ataques à oposição, sempre em defesa de suas escolhas políticas, justificando os defeitos e erros cometidos. Os políticos e filiados, ao invés de fazerem um mea-culpa, sempre justificam seus insucessos, atribuindo a responsabilidade a terceiros, geralmente adversários e opositores.

Tais apontamentos prestam-se a uma reflexão, pois, a política pode aprender com o futebol, que reconhece seus erros e sofre a cobrança internamente, não elegendo culpados de fora, fato ainda não verificado com frequência na política. Os apaixonados por política defendem cegamente seus partidos e respectivos líderes, e, ao invés de cobrarem mudanças internas, cobram uma mudança na conduta da oposição, aliás, muitas vezes justificam a fortuita má conduta de seus representantes pela eventual perseguição feita pelos outros partidos.

Portanto, nota-se a necessária e urgente reformulação, na busca por novos tempos e novos costumes na política, aprendendo com os bons exemplos do próprio futebol, sempre com o objetivo de evoluir e ocasionar uma grande renovação no cenário político brasileiro.

*Advogado criminalista, presidente da Comissão Nacional de Estudos dos Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), pós-graduado pela Universidade de Castilla-La Mancha (Espanha), integra o Conselho de Política Criminal e Penitenciaria do Estado de São Paulo, é auditor no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Futebol do Estado de São Paulo

 

*******************************************************************

Abraçando o internauta

De: Luiz Carlos Gomes Godoi
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves
Prezado Milton:

Li, como se diz em bom "juridiquez", em "uma só assentada", a biografia redigida por André Rosemberg.
E não me surpreendi: mesmo narrando na primeira pessoa - o que levaria o leitor desatento e desavisado a pensar: "lá vem o narciso individualista" falar de si mesmo - o que o livro traz é uma história de vida. Não só da sua vida, mas de múltiplas vidas, como sempre descreveu. O que poucos compreenderam foi o seu prazer de, falando sobre a vida dos outros, nela vislubrar alguns dos momentos que em alí, pode conviver ou, ao menos, assistir. E registrar para a história do esporte, como fez quase doentiamente.
Parabéns, Milton, inclusive pela linda família que só parcialmente conheço. Não existem frutos, folhas e galhos, se não houver um tronco forte.
Deus te abençoe.
Luiz Carlos Gomes Godoi (agora, um Consultor Jurídico)


De: Silvio Natacci
Para: Milton Neves
Assunto: Parabéns!
Prezado Milton,
Bom dia!
Assisti ao programa inteiro ontem e foi muito bom,
tirando, é claro, as falhas naturais de uma estreia.
A Juju e a Yara Fantoni estavam muito descontraídas
e surpreenderam.
Agora, é só lapidar.
É uma boa opção para os domingos à noite.
Parabéns!
Silvio Natacci


De: Antonio Freitas
Para: Milton Neves
Assunto: PARABÉNS !!!!..................
"GRANDE BEZERRA"
PARABÉNS PELA ESTRÉIA DO NOVO "PROGRAMA" !!!..................
ASSISTI SOMENTE A ÚLTIMA PARTE, MAS ESTAVA MUITO BOM !!!..............VI A HOMENAGEM AO BRITO !!!!...............FICOU MUITO BONITO !!!.............O VELHO "BRITO RUAS" SE EMOCIONOU, HEIN ??!!!...................
DESELHO - LHE MUITO BOA SORTE E SUCESSO NA CONTINUIDADE DO PROGRAMA !!!.....................
UM BEIJO NA "GRANDE BOCHECHA MUZAMBENSE" !!!....................
ANTONIO FREITAS


De: Vivaldo Assunção Barbosa da Paixão Paixão
Para: Milton Neves
Assunto: AMIGO PARABÉNS SHOW DE ESPORTE SHOW DE BOLA
MILTON NEVES
PARABÉNS PELO PROGRAMA MUITO BOM, GOSTEI MUITO HOJE VOU ESTAR FALANDO COM O POVO NAS RESENHAS DO DIA A DIA.
E GOSTEI DA APRESENTADORA O AMIGO TEM BOM GOSTO.
DESEJO MUITO SUCESSO, FICA COM DEUS.
Vivaldo Paixão


De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Ótimo.
Como sempre programa de qualquer natureza comandado por você, é excelente.
HUMILDADE, CORAGEM, GRATIDÃO E SOBRETUDO TALENTO NATURAL, SÃO MARCAS QUE SÓ MILTON NEVES POSSUI.
Abraços, Deus te proteja.


De: Fabio Salgueiro
Para: Milton Neves
Assunto: Parabéns e sucesso!
Miltão, parabéns pela estreia do Show do Esporte. Programa já decolou, rumo ao sucesso. Vc é o cara!
Parabéns meu amigo!
Sempre na torcida.
Abração
Fábio Salgueiro


De: Gabriel Leão
Para: Milton Neves
Assunto: Parabéns pelo Show do Esporte
Olá Milton Neves, Túlio e Tufano,
Parabéns pelo Show do Esporte, mais uma vez marcando seu nome no jornalismo esportivo e na televisão do Brasil. É bom ver que segue contando com uma forte equipe assim conseguirá levar sua visão cada vez mais longe.
Abraços,


De: Sales Contabilidade
Para: Milton Neves
Assunto: PROGRAMA DE DOMINGO
Boa Tarde Kennedy / Milton
Assisti o programa ontem e achei muito bom, uma inovação em programação esportiva
Achei bem esquematizado em com novidades, com boas entrevistas.
O Régis Polycarpo ligou ontem a noite de Alfenas e pediu para solicitar a você se há como
ele participar do programa, se possivel entrevistando-o para comentar sobre copa do mundo, onde ele disse que tem todos os dados de todas as copas e disse a ele que a produção é quem faz o roteiro do programa, mas eu iria passar para você, para ver se há alguma possibilidade


De: Marly - Marfeq
Para: Milton Neves
Assunto: programa novp
BOA TARDE, JUNTAMENTE COM O POVO DE PORTO FELIZ, DESEJO SUCESSO EM SEU NOVO PRAGRAMA.
UM GRANDE ABRAÇO
Marly Martins Garcia


De: Regina
Para: Milton Neves
Assunto: Programa Novo
Assisti seu novo programa ,
Parabéns e sucesso .
Que Deus continue te abençoando.
Regina


De: Jorge Santiago
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves
Boa dia Kennedy,
Antes demais queira apresentar as minhas desculpas ao Sr. Milton Neves pela demora na resposta, mas encontrei-me ausente.
Agradeço toda a informação que me enviou e peço-lhe que passe ao Sr. Milton o vídeo em anexo que ele me pediu. De momento apenas tenho este disponível, mas encaminharei outros assim que me sejam disponibilizados.
Cumprimentos,


De: Janaina Pellegrini
Para: Milton Neves
Assunto: depoimento de Milton Neves sobre Orlando Duarte - Revista Imprensa
Oi, Kennedy,
Como falei, preciso de um depoimento do Milton sobre o Orlando. Seria um bate papo rápido por telefone mesmo para ele falar de histórias que os dois viveram juntos em tantos anos de amizade, coisas engraçadas, lembranças do trabalho....
bj e obrigada,
janaina pellegrini


De: SERGIO MAGRI
Para: Milton Neves
Assunto: SERGIO MAGRI
KENEDY FALEI COM O MILTON E GOSTARIA QUE VC CUIDASSE DE PUBLICAR ISSO PRA MIM.
AGUARDO CONFIRMACAO.GRANDE ABRACO


De: Vereador Toninho Paiva
Para: Milton Neves
Assunto: Congratulações
DESEJO TODA SORTE PARA VOCÊ EM SEU NOVO PROGRAMA NA BAND E QUE O SHOW DO ESPORTE PERMANEÇA COMO A MELHOR ATRAÇÃO DE ESPORTES E ENTRETENIMENTOS PARA AS NOSSAS NOITES DE DOMINGO.
PARABENS E MUITO SUCESSO SEMPRE.
TONINHO PAIVA


De: Pedro garcia Carvajal
Para: Milton Neves
Assunto: Show do Esporte
Parabéns pelo programa de Domingo. Achei, qdo ouvi no Pulo do Gato, que seria nos moldes do antigo. Mas valeu, uma opção alegre e descontraida.
abraços
Pedro Carvajal


De: agnaldo campos
Para: Milton Neves
Assunto: Que fim levou aniversàrio
Milton ,tenho um amigo com apelido "karue "somos fans do quadro que fim levou . como o aniversario dele ta chegando ,gostaria que mandasse um video falando . "Olha o karue como era e como esta ,hoje mora no campinho la da serra " obrigado !!

Últimas do seu time