
CLIQUE AQUI e veja uma matéria especial publicada no Portal Terceiro Tempo em 7 de fevereiro de 2018 sobre os 30 anos da estreia de Ronaldo pelo Corinthians.
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Carille quer reflexo de desempenho nos resultados. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansDez anos titular do Timão:
Entre 1988 e 1998, foram 602 partidas (283 vitórias, 186 derrotas e 133 derrotas) e 571 gols sofridos, números (do "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte) que mostram porque Ronaldo é um dos maiores nomes da história do alvinegro Parque São Jorge.
Poucas chances na seleção
Mesmo vivendo grande fase entre 1988 e 1997, Ronaldo teve poucas chances na seleção brasileira. Para alguns, o goleiro é considerado um dos maiores injustiçados em se tratando de seleção. Foram apenas dois jogos oficiais (contra o Resto do Mundo, em 1990, e contra a Alemanha, em 1993). Ronaldo sofreu dois gols, segundo informações do livro "Seleção Brasileira-90 anos", de Antonio Carlos Napoleão e Roberto Assaf.
Saudade: Há quatro anos morria Joãozinho, que brilhou por Vasco e América
Saudade! 'Curinga' do Santos, Lima completaria 84 anos
Campeão em potencial, Gilles Villeneuve completaria 76 anos neste domingo
Muito além dos resultados: os bastidores explosivos do Real Madrid. Por Ricardo Setyon
Uma foto, uma história! Craques da bola e do microfone na TV Cultura de São Paulo
Saudade: 43 anos sem Garrincha: Ouça a histórica entrevista dele a Milton Neves
Parabéns, Jenson Button! Relembre a maior conquista do aniversariante que completa 46 anos
Após revés feio em Bragança, Corinthians recebe o São Paulo; as equipes
Há um ano morria Léo Batista, marcante voz do microfone brasileiro
Copa Africana de Nações será o tema central da live de Marcos Falopa com Ismael Kurtz