Marcos Max Guerra D´Ávila, o Marcos Guerra, ex-jogador do Palmeiras e Ypiranga, e ex-técnico de várias equipes do interior paulista, morreu no dia 3 de dezembro de 2013, na cidade de Itu. A informação nos foi enviada pelo internauta Lázaro Piunti.
Guerra morava em Itu, onde trabalhava na Secretaria Municipal de Esportes e aguardava propostas de clubes. "Não quero deixar de lado o futebol. Gostaria muito de trabalhar novamente em um clube", afirmava poucos anos de morrer.
Nascido em 1936 na capital paulista, Marcos Guerra começou a carreira de jogador nas categorias de base do Palmeiras. Depois, ele se transferiu para o Clube Atlético Ypiranga, clube pelo qual disputou o Campeonato Paulista de 1957.
Após defender três anos o Ypiranga, Marcos atuou pelo Nacional (SP) e pelo Clube Atlético Ituano. Em Itu ele encerrou a carreira de jogador e começou a de treinador.
Trabalhou em várias equipes profissionais e se destacou no ano de 1987, quando levou o Ituano Futebol Clube à 1ª Divisão do futebol paulista.
Além do Ituano, Marcos Guerra dirigiu a Saltense, o Paraguaçuense, o Capivariano, o Uberaba (MG) e outras equipes de São Paulo e Minas Gerais.
Saudade: Há um ano morria o narrador Ivan Zimmermann
Ele teve uma trajetória longeva no Grupo Bandeirantes. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Craques em um emocionante encontro na década de 1980
Os saudosos ex-goleiros Cabeção e Barbosa estiveram no Parque São Jorge. Foto: Reprodução/YouTubeSaudade: Há dois anos morria José Nello Marques, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro
Achados & Perdidos: Há seis anos, no clássico Gre-Nal, o Inter levou a melhor na decisão da Copinha
Saudade: Há seis anos morria Kobe Bryant, um dos mais brilhantes do basquete
Achados & Perdidos: No aniversário de 480 anos da cidade de Santos, conheça a história do Parque Balneário Hotel
Após empate amargo com o Santos, Corinthians vai a Rio Claro enfrentar o Velo Clube; os times
R$ 1,3 mi para Billal não entrar em campo é um escárnio. Por Wladimir Miranda
Olhos no retrovisor: A primeira das 11 dobradinhas brasileiras na F1, há 51 anos
João Paulo, o 'Papinha da Vila', estará na lvie de Marcos Falopa nesta terça-feira
A partir da cidade de Porto Feliz, todos os Títulos de Cidadão outorgados a Milton Neves
Olhos no retrovisor: Há nove anos a Manor encerrava suas atividades na Fórmula 1