Zé Carlos Lebeba, o José Carlos Campos Penteado, meio-campista que defendeu o Vasco da Gama e o Náutico Capibaribe nos anos 60 e 70, morreu em 27 de abril de 2023, aos 81 anos. Ele estava aposentado pelo Sesc de São Carlos, cidade em que residia e deixou um filho, o João Carlos Lebebinha,
Nascido em São Carlos no dia 17 de fevereiro de 1942, Lebeba começou a carreira de jogador de futebol no time do Arapongas (PR). Foi contratado pelo Vasco em 1962 e defendeu o time cruz-maltino até 1965.
Em 1966, ele aceitou o convite de jogar pelo Náutico. A trajetória no Timbu foi feliz. Lebeba fez parte da equipe alvi-rubra pentacampeã pernambucana.
Em 1971, Lebeba deixou o futebol brasileiro para jogar no Vitória de Guimarães, de Portugal. Mas no ano seguinte já estava de volta ao país. Encerrou a carreira no Grêmio Esportivo Sãocarlense, em 1976.
Achados & Perdidos: Raras e emocionantes imagens de Zito, que nos deixava há dez anos
Saudade: Há cinco anos morria o polivalente jogador muzambinhense Lucílio Navarro
Achados & Perdidos: Rússia abria a Copa de 2018 com goleada sobre a Arábia Saudita há sete anos
F1: Russell vence duelo com Verstappen e larga na pole do GP do Canadá
Achados & Perdidos: Há 42 anos, com dois gols de Casagrande, Timão buscou empate com o Santo André no Canindé
Palmeiras estreia na Copa do Mundo de Clubes contra o Porto neste domingo; as formações
F1: Russell vence o GP do Canadá de ponta a ponta em prova que marca o primeiro pódio de Antonelli
Saudade: Há cinco anos morria Marinho, ídolo do Bangu
Nuvens negras sobre o Beira-Rio e uma luz no fim do túnel da Arena do Grêmio
Achados & Perdidos: Imagens maravilhosas dos nossos craques do passado 'driblando' até touceiras em surrados campos de futebol