por Rogério Micheletti
Washington, o Washington Luis Alves da Silva, lateral-esquerdo do Santos, no final dos anos 70, do Botafogo, do Coritiba e do Sport, nos anos 80, mora hoje em Camboriú (SC).
Lá, o ex-jogador é dono de um estacionamento de veículos no centro da cidade. Washington é casado, tem dois filhos (Augusto Zanchetta Silva e Washington Luis Alves da Silva Júnior) e também tem uma residência em Brusque (SC), onde atuou pelo time local, na década de 90, e foi campeão catarinense.
A carreira
Nascido no dia 23 de março de 1957, Washington começou a carreira no São Cristóvão (RJ), no começo dos anos 70. Deixou o time carioca em 1979 para defender o Santos. Também defendeu o Botafogo (de 1982 a 1983), o Sport Recife (1984), o Vila Nova/GO (1985), o Ferroviário/SC (1986), CSA/AL (1986), Cascavel/PR (1987), Brusque (1988 a 1992) e Passo Fundo/RS (1993), seu último clube.
Lateral no Santos
Levado para a Vila Belmiro pelas mãos do saudoso (também ex-lateral-esquerdo) Zé Carlos Cabeleira (ex-América do Rio, Santos e Santo André), Washington jogou com Marolla, Pita, Márcio Rossini, João Paulo, Márcio Fernandes, Toninho Vieira, entre outros, na Vila. Ele fez parte do time do Peixe vice-campeão paulista de 1980.
Gol em decisão catarinense
Um dos momentos especiais na carreira de Washington aconteceu quando ele defendia o Brusque (SC). Ele marcou um belo gol na final do Catarinense de 1992. O Brusque foi o campeão estadual.
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
Ele residia em Capivari, interior de São Paulo. Foto: arquivo pessoal de NavarroAchados & Perdidos: Milton Neves e muitos de seus parceiros no 'Domingo Esportivo Bandeirantes'
Achados & Perdidos: Há 13 anos, noite impecável de Emerson Sheik na conquista corintiana da Libertadores
Saudade: Há três anos morria Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
F1: Hamilton anima compatriotas e ferraristas com liderança do TL1 para o GP da Grã-Bretanha
Fluminense encara o Al-Hilal pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes; as equipes
Quem quer dinheiro? Por Ricardo Setyon
F1: Norris supera marca da manhã de Hamilton e lidera a sexta-feira em Silverstone
Saudade: O golaço 'Baila Comigo' de Mendonça, que nos deixava há seis anos
Palmeiras joga contra o Chelsea em busca de vaga em semifinal da Copa do Mundo de Clubes; os times
Achados & Perdidos: Itália 3 x 2 Brasil na Copa de 82, há 43 anos