por Rogério Micheletti
Washington, o Washington Luis Alves da Silva, lateral-esquerdo do Santos, no final dos anos 70, do Botafogo, do Coritiba e do Sport, nos anos 80, mora hoje em Camboriú (SC).
Lá, o ex-jogador é dono de um estacionamento de veículos no centro da cidade. Washington é casado, tem dois filhos (Augusto Zanchetta Silva e Washington Luis Alves da Silva Júnior) e também tem uma residência em Brusque (SC), onde atuou pelo time local, na década de 90, e foi campeão catarinense.
A carreira
Nascido no dia 23 de março de 1957, Washington começou a carreira no São Cristóvão (RJ), no começo dos anos 70. Deixou o time carioca em 1979 para defender o Santos. Também defendeu o Botafogo (de 1982 a 1983), o Sport Recife (1984), o Vila Nova/GO (1985), o Ferroviário/SC (1986), CSA/AL (1986), Cascavel/PR (1987), Brusque (1988 a 1992) e Passo Fundo/RS (1993), seu último clube.
Lateral no Santos
Levado para a Vila Belmiro pelas mãos do saudoso (também ex-lateral-esquerdo) Zé Carlos Cabeleira (ex-América do Rio, Santos e Santo André), Washington jogou com Marolla, Pita, Márcio Rossini, João Paulo, Márcio Fernandes, Toninho Vieira, entre outros, na Vila. Ele fez parte do time do Peixe vice-campeão paulista de 1980.
Gol em decisão catarinense
Um dos momentos especiais na carreira de Washington aconteceu quando ele defendia o Brusque (SC). Ele marcou um belo gol na final do Catarinense de 1992. O Brusque foi o campeão estadual.
Saudade: Há um ano morria o narrador Ivan Zimmermann
Ele teve uma trajetória longeva no Grupo Bandeirantes. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Craques em um emocionante encontro na década de 1980
Os saudosos ex-goleiros Cabeção e Barbosa estiveram no Parque São Jorge. Foto: Reprodução/YouTubeSaudade: Há dois anos morria José Nello Marques, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro
Achados & Perdidos: Há seis anos, no clássico Gre-Nal, o Inter levou a melhor na decisão da Copinha
Saudade: Há seis anos morria Kobe Bryant, um dos mais brilhantes do basquete
Achados & Perdidos: No aniversário de 480 anos da cidade de Santos, conheça a história do Parque Balneário Hotel
Após empate amargo com o Santos, Corinthians vai a Rio Claro enfrentar o Velo Clube; os times
R$ 1,3 mi para Billal não entrar em campo é um escárnio. Por Wladimir Miranda
Olhos no retrovisor: A primeira das 11 dobradinhas brasileiras na F1, há 51 anos
João Paulo, o 'Papinha da Vila', estará na lvie de Marcos Falopa nesta terça-feira
A partir da cidade de Porto Feliz, todos os Títulos de Cidadão outorgados a Milton Neves
Olhos no retrovisor: Há nove anos a Manor encerrava suas atividades na Fórmula 1