Waldomiro

Ex-meia-atacante da Portuguesa, Ponte Preta e XV de Piracicaba
por Gustavo Grohmann
 
Waldomiro Ferreira, o Waldomiro, meia-atacante do XV de Piracicaba vice-campeão paulista de 1976, está aposentado pela Pirelli e mora no bairro Jardim Progresso, em Santo André (SP).
 
Waldomiro ainda bate sua bolinha nos Masters da Portuguesa e participa de campeonatos internos do clubes MESC, de São Bernardo do Campo (SP), e Aramaçã, de Santo André (SP).

Nascido em Santo André no dia 29 de setembro de 1947, Waldomiro começou a jogar futebol em 1969, defendendo a Portuguesa de Desportos. Em 1971, foi emprestado para o São Bento de Sorocaba (SP). Voltou ao Canindé e foi negociado, em 1972, com a Ponte Preta de Campinas (SP).

Em 1976, já defendendo as cores do XV de Novembro de Piracicaba (SP), conseguiu o vice-campeonato paulista daquele ano. Naquele Paulistão de turno e returno em pontos corridos, o Palmeiras sagrou-se campeão na penúltima rodada, justamente no jogo contra o XV de Piracicaba.

Em junho de 1976, foi negociado com o XV de Novembro de Jaú, no interior de São Paulo. Passou ainda pelo Paulista de Jundiaí (SP), em1977, Esporte Clube Aliança (atual EC São Bernardo), de São Bernardo do Campo, em 1978, e Saad Esporte Clube (atual EC São Caetano), em 1980, de São Caetano do Sul, onde encerrou a carreira.
 
Waldomiro Ferreira é casado, tem quatro filhos e seis netos.
 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES