por Marcos Júnior Micheletti
Um dos melhores jogadores do Sul de Minas em todos os tempos, Vanderlei Magalhães, o "Vanderlei do Racine", morreu em 06 de julho de 2018, em Jaú, vítima de câncer. Ele estava internado no Hospital Carvalho e também foi atendido na Casa de Atendimento ao Muzambinhence com câncer, na mesma Jaú.
Irmão do saudoso Vander Magalhães, que também foi ótimo jogador, e também um historiador dos eventos esportivos de Muzambinho, Vanderlei do Racine foi para o preparador físico Flávio Trevisar o melhor centroavante que ele viu jogar, mais até do que Careca.
Vanderlei defendeu diversas equipes do Sul de Minas, entre elas o Cruzeiro de Muzambinho e também do interior de São Paulo, como o Boca Juniors de Caconde.
"Ele era o grande gênio do Sul de Minas Gerais, jogando por Poços de Caldas, Monte Santo de Minas, Carmo do Rio Claro, Nova Rezende, Esportiva de Guaxupé, Andradas e pelo Boca Juniors de Caconde, onde temos a Estrada Carmen Fernandes Neves, que liga São Paulo a Minas Gerais, que é o nome da minha mãe, muito obrigado Geraldo Alckmin. Lá em Caconde, na fazenda e em Muzambinho estudando nós tinhamos o Vanderlei do Racine e o Flavinho, lateral-direito que jogou um tempão no time do Guarani, no elenco do Bugre em 78, reserva do Mauro Cabeção, ele foi preparador físico de muitos times o nosso Flavinho Trevisan, que um dia me deu uma entrevista dizendo que o Vanderlei do Racine, que muita gente não conheceu, jogou no Boca Juniors da minha terra e foi o melhor centroavante que eu vi na vida. O Vanderlei do Racine nos deixou, uma pena, jogava bola demais, meu colega de sala, de grupo escolar e Colégio Estadual Professor Salatiel de Almeida, de Muzambinho", disse Milton durante o programa "Concentração" da Rádio Bandeirantes, pouco antes do início da partida entre Brasil e Bélgica na Copa da Rússia, válida pelas oitavas de final.
Clique aqui e veja a página do saudoso Vander Magalhães, irmão de Vanderlei.
Saudade! Ubirajara Motta, um dos grandes goleiros brasileiros, completaria 89 anos
Então pelo Botafogo, no Maracanã. Foto: Revista PlacarO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Pedreirense
Achados & Perdidos: Vélez derrotava o São Paulo nos pênaltis e conquistava a Libertadores há 31 anos
Saudade: Há cinco anos morria Lenice Chame Magnoni Neves, esposa de Milton Neves
O dia em que Milton Neves foi professor na Escolinha do Barulho, da Record
Achados & Perdidos: Vídeo raro, em cores, dos jogadores do Brasil na véspera da conquista do tri, no México
Achados & Perdidos: Roberto Dinamite no 'Clube dos Artistas' da extinta Rede Tupi de Televisão
F1: Pressionado na Alpine, Franco Colapinto fala em dia 'decente' na Holanda
F1: 'Fizemos um progresso encorajador', diz Hamilton, sexto do dia na Holanda
Parabéns, Ramón Diaz, 66 anos! Veja belos gols do ex-atacante, hoje treinador
Wladimir, 71 anos! Veja um golaço de bicicleta do ex-lateral do Corinthians