Vander Magalhães

Ex-ponta e historiador esportivo de Muzambinho-MG
por Milton Neves
 
Vander Magalhães, amigão e saudoso historiador dos eventos esportivos de Muzambinho-MG, faleceu lá mesmo onde nasceu.
 
Irmão do saudoso craque "Vanderlei do Racine" (que morreu em 06 de julho de 2018), centroavante espetacular do Sul de Minas e de Caconde, no norte de São Paulo, Vander também jogou futebol como ponta-direita. À época, tinha o apelido de "Garrincha" em épicos e românticos rachas no campinho do Seminário, na Praça dos Andradas.
 
Aliás, Vanderlei do Racine foi considerado pelo preparador físico Flávio Trevisan o melhor centroavante que ele viu jogar, mais até do que Careca.
 
Torcedor fanático da Portuguesa de Desportos - só ele e Olinto Silva, porteiro do Colégio Estadual, também já falecido, eram Lusa do Canindé na cidade -, Vander Magalhães trabalhou anos e anos ao lado de seu pai Racine Magalhães  no cartório da família. Ao mesmo tempo colecionava fotos de eventos esportivos da cidade e tornou-se colunista-historiador da "Folha Regional", único jornal da cidade.
 
Muitas de suas fotos estão publicadas neste nosso Portal de Memória, na seção "Que Fim Levou?".
 
Casado, Vander deixou sua esposa, dois filhos sete irmãos e uma imensa saudade no coração de todo muzambinhense que o adorava.
 
Tanto que sua foto está eternizada na "Sala Milton Neves" da Casa de Cultura de Muzambinho, conforme se verifica nas fotos.
 
Eu o chamava carinhosamente de Jack Lemmon, porque ele era mesmo muito parecido com o também falecido grande ator norte-americano, vencedor do Oscar de melhor ator em 1974 pelo filme "Sonhos do Passado" e em 1956, como melhor ator coadjuvante com "Mister Roberts".
 
E o querido Vander me chamava de "Mitinho".
 
Clique aqui e veja a página de Vanderlei do Racine, irmão de Vander Magalhães, também já falecido.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES