Valdir de Souza

Ex-volante do Galo e Guarani

Valdir de Souza, mais conhecido como Valdir Tubarão, é um ex-jogador de futebol e atualmente é empresário. O ex-atleta é casado com Jane e pai de Rafael e Valentina.

Valdir nasceu no dia 11 de novembro de 1974 em Poços de Caldas-MG. O ex-jogador começou cedo no futebol, ainda menino atuou na Caldense e se destacou. O repórter Mauro Neto, da rádio Itatiaia, o levou para treinar no time juvenil do Cruzeiro.

Do Cruzeiro Valdir foi para o Santa Tereza, onde disputou e venceu a Taça BH, o técnico era o Wagner Oliveira. Depois do título o ex-jogador desistiu do futebol e foi trabalhar com seu pai (Seu Valdir).

"Meu melhor momento no futebol foi em 1998, jogando pelo Brasil de Pelotas, quando da desclassificação do Grêmio no Olímpico, equipe que tinha Ronaldinho Gaúcho e Lazzaroni e outros.

Aos 17 anos e duas temporadas longe do futebol, Valdir decidiu atuar novamente e foi jogar no Nacional-SP.

Em São Paulo o ex-volante jogou com Dodô (artilheiro dos gols bonitos) e Deco, onde foram Campeões Paulista de juniores.

Dois anos depois do Nacional da capital, Valdir recebeu um convite e foi se aventurar na terra do tio Sam, jogando dois anos na liga americana.

Em 1999 Valdir jogou no Galo, mas não chegou a ser vice-campeão brasileiro, pois foi emprestado ao Guarani, clube onde foi artilheiro.

Em 2001 Valdir jogou no Santa Cruz ao lado do atacante Grafite, ambos eram comandamos pelo técnico Muricy Ramalho. O time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Valdir jogou também em dois clubes Europeus, o Zurique e o Pontevedra. O ex-volante é o único jogador a conquistar as três divisões do Campeonato Mineiro. A 1° com o Galo, a 2° com o Rio Branco (o técnico era o Renê Santana, filho de Telê) e a 3° com a Caldense.

Valdir também jogou na Portuguesa Santista, Gama, América de Natal, Criciúma, Figueirense e Uberlândia. O ex-volante abriu uma empresa ao lado de Nilson Mello, mais conhecido como Nilson Paulada, ex-jogador do Comercial de Ribeirão Preto-SP.

A empresa chamada Etminan Brazil trabalha com transações de jogadores de futebol.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES