por Marcelo Rozenberg
Uidemar Pessoa de Oliveira, o volante goiano Uidemar, nasceu em 08 de janeiro de 1965. Atualmente reside em Goiânia, onde exerce a função de treinador do Itumbiara.
Viveu grande fase no Goiás, onde apareceu para a imprensa nacional, e Flamengo. Segundo o Almanaque do Flamengo de Clóvis Martins e Roberto Assaf, fez 145 jogos pelo clube entre 1990 e 1993 com 81 vitórias, 37 empates, 27 derrotas e seis gols marcados.
Defendeu também Fluminense (caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 1996, queda que não se consumou devido a ações no tribunal), Araçatuba, Ponte Preta e Paysandu, onde encerrou a carreira. Ostenta no currículo passagens pelas categorias de base do Goiás, além de União Inhumas e Aparecidense. Também administra um centro de esportes e lazer com vários campos de futebol society.
No Flamengo conquistou seus títulos mais importantes como a Copa do Brasil em 1990 e o Brasileiro de 1992. Já pelo Goiás disputou quatro campeonatos brasileiros (1986, 1987, 1988 e 1989). Fez 71 jogos pelo clube nesta competição com 19 vitórias, 26 empates, 26 derrotas e 2 gols marcados.
'Não há porque anular', reclama Bustos após empate do Santos com o Ceará
Treinador não gostou do gol impugnado na Arena Barureri. Foto: Divulgação/Santos'Ganhar do América seria uma injustiça', avalia Luís Castro, técnico do Botafogo
Equipe carioca buscou empate no final. Foto: DivulgaçãoSúmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
BRASILEIRÃO 2019