Turcão, o Luiz Paes Leme, hoje aposentado em Santos (SP), onde nasceu e vive, fez toda sua carreira de lateral-esquerdo desde as categorias menores do Santos Futebol Clube. Por empréstimo, chegou a deixar o time da Vila para jogar no São Cristóvão (RJ), ao lado de um centroavante chamado Gilberto Maria e Eliseu.
Turcão, mais tarde, voltou à Vila e por anos e anos alternou a sua condição de reserva e titular do time do Santos revezando-se com Rildo e Zé Carlos Cabeleira.
Em 1973, com Zé Carlos atuando de lateral-direito, Turcão foi campeão paulista pelo Peixe, naquele título dividido com a Lusa, jogando ao lado de Cejas, Vicente Gaúcho, Carlos Alberto Torres, Eusébio, Pelé, Edu, Léo e Jair da Costa.
Casado há mais de 30 anos, Turcão é pai de três filhos (duas mulheres e um homem). "Uma é Procuradora do Estado de São Paulo. A outra é médica e mora em Aracaju (SE). O meu filho é publicitário", conta orgulhoso o ex-lateral, que na infância estudou com o jornalista Paulo Roberto Morsa Martins no Externato Santa Rita, em Santos (SP). "Tínhamos aula com a Dona Ziloca", lembra.
Depois de depois de pendurar a chuteiras, em 1975, Turcão foi analista de sistemas da Phillips do Brasil, empresa na qual trabalhou por 29 anos. Atualmente, para se manter na ativa, prepara-se para dar aulas de matemática financeira.
Santos utilizará período sem jogos para acelerar novas reformas da Vila
Acesso atual do time mandante na Vila Belmiro - e como ficará o da equipe visitante. Foto: Divulgação/ Santos FC/Via UOLPelé lamenta morte de Coutinho: "Certeza que faremos tabelinha no céu"
Pelé e Coutinho sorriem em evento do Santos. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação SantosFC/Via UOLOlhos no retrovisor: 'VAR da F1' definiu o GP do Canadá de 2019 e enfureceu Sebastian Vettel
Saudade: Há quatro anos morria o jornalista Orlando Duarte
Achados & Perdidos: Há 12 anos o Corinthians conquistava seu segundo Mundial de Clubes
Achados & Perdidos: Há 35 anos, com gol de Sorato, o Vasco derrotava o São Paulo e faturava o Brasileiro
Achados & Perdidos: Sicredi inaugurava sua agência em Muzambinho há quatro anos, com presença de Milton Neves
Olhos no retrovisor: O GP que fez a italiana Lella Lombardi entrar para a história da Fórmula 1
Achados & Perdidos: Frustração da Lusa e comemoração gremista na decisão do Brasileiro de 1996
Parabéns, Graziani! Atacante italiano titular na Copa de 82 completa 72 anos!
Parabéns, Liedson! Relembre sua reestreia pelo Timão, marcando dois gols!
Saudade: Buttice, o goleiro argentino que nunca sofreu gol de Pelé, completaria 82 anos