Importante político da cidade de São Paulo-SP, Antonio de Paiva Monteiro Filho, popularmente conhecido como Toninho Paiva, morreu no dia 26 de julho de 2022, aos 80 anos, na capital paulista. Paiva sofria do mal de Alzheimer.
Toninho Paiva nasceu no Tatuapé, tradicional bairro da Zona Leste de São Paulo-SP, no dia 13 de maio de 1942. Por lá, liderou associação de bairro e outras sociedades regionais e, em 1992, foi eleito como vereador pela primeira vez.
Exerceu sete mandatos consecutivos na Câmara Municipal de São Paulo, até o ano de 2020, quando não foi reeleito. Como vereador, Paiva criou leis nas áreas da saúde, meio ambiente, educação, esportes, terceira idade, transportes e assistência social.
Paiva tinha profunda relação com o esporte. Sócio do Corinthians desde 1956, tornou-se conselheiro vitalício do clube do Parque São Jorge em 2002. Além disso, seus projetos favoreceram significativamente o desenvolvimento do futsal na cidade de São Paulo.
GRATIDÃO DE MILTON NEVES
Toninho Paiva foi autor do projeto que rebatizou em 2013 a Ponte dos Remédios, que desde então passou a se chamar "Ponte dos Remédios - Carmen Fernandes Neves", homenageando assim a mãe do jornalista Milton Neves. O prefeito que sancionou o projeto de lei de Paiva foi Fernando Haddad.
“Só tenho a agradecer ao Toninho Paiva. Minha mãe jamais imaginaria que seu lindo nome um dia pudesse batizar uma ponte tão importante da principal cidade do país. Por isso, minha eterna gratidão a este grande homem e toda força do mundo aos seus familiares, que certamente se orgulham muito de sua trajetória na vida pública”, escreveu Milton Neves no mês de julho de 2022, quando tomou conhecimento da morte do ex-vereador.
Saudade: Há três anos morria o ex-árbitro José Astolphi
Ele criou o Sindicato de Árbitros do Estado de São Paulo. Foto: Revista Negócios & TurismoParabéns, Alfinete! Sucessor de Zé Maria completa 64 anos
Ele foi bicampeão paulista pelo Timão. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro TempoSaudade: Há seis anos morria Kobe Bryant, um dos mais brilhantes do basquete
Achados & Perdidos: No aniversário de 480 anos da cidade de Santos, conheça a história do Parque Balneário Hotel
Olhos no retrovisor: A primeira das 11 dobradinhas brasileiras na F1, há 51 anos
R$ 1,3 mi para Billal não entrar em campo é um escárnio. Por Wladimir Miranda
João Paulo, o 'Papinha da Vila', estará na lvie de Marcos Falopa nesta terça-feira
A partir da cidade de Porto Feliz, todos os Títulos de Cidadão outorgados a Milton Neves
Olhos no retrovisor: Há nove anos a Manor encerrava suas atividades na Fórmula 1
Parabéns, Mazaropi! O goleiro recordista completa 73 anos
Saudade: Há cinco anos morria Flamarion, que brilhou no Guarani
Achados & Perdidos: O tricampeonato do Santos na Taça Brasil contra o Bahia, há 62 anos