Importante político da cidade de São Paulo-SP, Antonio de Paiva Monteiro Filho, popularmente conhecido como Toninho Paiva, morreu no dia 26 de julho de 2022, aos 80 anos, na capital paulista. Paiva sofria do mal de Alzheimer.
Toninho Paiva nasceu no Tatuapé, tradicional bairro da Zona Leste de São Paulo-SP, no dia 13 de maio de 1942. Por lá, liderou associação de bairro e outras sociedades regionais e, em 1992, foi eleito como vereador pela primeira vez.
Exerceu sete mandatos consecutivos na Câmara Municipal de São Paulo, até o ano de 2020, quando não foi reeleito. Como vereador, Paiva criou leis nas áreas da saúde, meio ambiente, educação, esportes, terceira idade, transportes e assistência social.
Paiva tinha profunda relação com o esporte. Sócio do Corinthians desde 1956, tornou-se conselheiro vitalício do clube do Parque São Jorge em 2002. Além disso, seus projetos favoreceram significativamente o desenvolvimento do futsal na cidade de São Paulo.
GRATIDÃO DE MILTON NEVES
Toninho Paiva foi autor do projeto que rebatizou em 2013 a Ponte dos Remédios, que desde então passou a se chamar "Ponte dos Remédios - Carmen Fernandes Neves", homenageando assim a mãe do jornalista Milton Neves. O prefeito que sancionou o projeto de lei de Paiva foi Fernando Haddad.
“Só tenho a agradecer ao Toninho Paiva. Minha mãe jamais imaginaria que seu lindo nome um dia pudesse batizar uma ponte tão importante da principal cidade do país. Por isso, minha eterna gratidão a este grande homem e toda força do mundo aos seus familiares, que certamente se orgulham muito de sua trajetória na vida pública”, escreveu Milton Neves no mês de julho de 2022, quando tomou conhecimento da morte do ex-vereador.
Achados & Perdidos: Francisco Rebolo, o artista que desenhou o atual distintivo do Corinthians
Juventus e City, já classificados, jogam pela liderança do Grupo G; as escalações
O dia em que Milton Neves apresentou o prêmio "Melhores do Paulistão", do Diário Popular
F1: GP da Áustria reabre a temporada europeia com Piastri mais folgado na liderança do Mundial
Parabéns, Paolo Maldini, 57 anos! Veja lances de um dos mais brilhantes defensores de todos os tempos
Saudade: Há nove anos morria Caçapava, bicampeão brasileiro pelo Internacional
F1: Russell lidera o TL1 na Áustria. Bortoleto se destaca e termina em 6º
Europeus x sul-americanos. 'Y otras cositas mas...'. Por Ricardo Setyon
Achados & Perdidos: Pelé, em histórica entrevista à equipe da TV Gazeta, antes de se despedir do Santos
F1: Norris supera marca de Russell no TL1 e lidera a sexta-feira na Áustria. Bortoleto é o 8º