Importante político da cidade de São Paulo-SP, Antonio de Paiva Monteiro Filho, popularmente conhecido como Toninho Paiva, morreu no dia 26 de julho de 2022, aos 80 anos, na capital paulista. Paiva sofria do mal de Alzheimer.
Toninho Paiva nasceu no Tatuapé, tradicional bairro da Zona Leste de São Paulo-SP, no dia 13 de maio de 1942. Por lá, liderou associação de bairro e outras sociedades regionais e, em 1992, foi eleito como vereador pela primeira vez.
Exerceu sete mandatos consecutivos na Câmara Municipal de São Paulo, até o ano de 2020, quando não foi reeleito. Como vereador, Paiva criou leis nas áreas da saúde, meio ambiente, educação, esportes, terceira idade, transportes e assistência social.
Paiva tinha profunda relação com o esporte. Sócio do Corinthians desde 1956, tornou-se conselheiro vitalício do clube do Parque São Jorge em 2002. Além disso, seus projetos favoreceram significativamente o desenvolvimento do futsal na cidade de São Paulo.
GRATIDÃO DE MILTON NEVES
Toninho Paiva foi autor do projeto que rebatizou em 2013 a Ponte dos Remédios, que desde então passou a se chamar "Ponte dos Remédios - Carmen Fernandes Neves", homenageando assim a mãe do jornalista Milton Neves. O prefeito que sancionou o projeto de lei de Paiva foi Fernando Haddad.
“Só tenho a agradecer ao Toninho Paiva. Minha mãe jamais imaginaria que seu lindo nome um dia pudesse batizar uma ponte tão importante da principal cidade do país. Por isso, minha eterna gratidão a este grande homem e toda força do mundo aos seus familiares, que certamente se orgulham muito de sua trajetória na vida pública”, escreveu Milton Neves no mês de julho de 2022, quando tomou conhecimento da morte do ex-vereador.
Olhos no retrovisor: Fangio conquistava seu primeiro título na F1 há 74 anos
Argentino derrotou o rival Ascari no GP da Espanha de 1951. Foto: DivulgaçãoSaudade: Há um ano morria Tonhão, raçudo zagueiro, querido pela torcida do Palmeiras
Relembre de Diogo, saudoso goleiro do Corinthians na histórica quebra do tabu contra o Santos
Em vídeo, 'Antes & Depois' de brilhantes jogadores que marcaram época defendendo a Holanda
Saudade: Há três anos morria Waldemar Pires, presidente do Timão na Democracia Corintiana
Zé Carlos, dos 'Meninos da Vila' de 78, fala sobre fase do Santos e relembra rivalidade com o Timão: 'Calção preto era tabu'
F1: GP do México é mais uma oportunidade para Verstappen reduzir diferença para a dupla da McLaren
Achados & Perdidos: Milton Neves, Afonsinho e José Trajano no 'Canal 100' da TV Manchete
Palmeiras encara a LDU na altitude no jogo de ida das quartas de final da Libertadores; os times
Achados & Perdidos: Pelé, que faria 85 anos hoje, foi garoto-propaganda de café, vitamina, pilhas e até videogame
Filipe Luís valoriza vitória do Fla, mas evita euforia: 'Vantagem é simbólica'