Tinteiro

Ex-zagueiro do Flamengo
por Marcelo Rozenberg / Colaborou o internauta Átila Lopes Brandão
 
José Jorge Fabiano, o ex-zagueiro Tinteiro, nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, em 25 de setembro de 1948. Começou a jogar nas categorias de base do Cachoeiro, de sua cidade, época em era chamado de Pelezinho.
 
Defendeu depois Flamengo (entre 1969 e 1972, segundo o Almanaque do Flamengo de Roberto Assaf e Clóvis Martins, atuou em 60 jogos com 23 vitórias, 17 empates, 20 derrotas e apenas um gol marcado, contra a Portuguesa, em 1971, pelo Campeonato Brasileiro) e uma infinidade de outros clubes brasileiros.
 
Ao parar com a bola, chegou a trabalhar no Mengão. Atualmente residindo em Cachoeiro de Itapemirim, é professor de escolinha de futebol vinculada à prefeitura da cidade.

Tinteiro enquadra-se no grupo dos chamados jogadores andarilhos. Após deixar o rubro-negro carioca, em 1972, defendeu Tiradentes, do Piauí, CRB, Confiança de Sergipe, Leônico, Bahia, Treze, Campinense, Ferroviária de Araraquara, Estrela do Norte, de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Nacional de Duque de Caxias e Grêmio Santo Agostinho, de Cachoeiro, onde encerrou a carreira.
ver mais notícias
Pelo Flamengo:

Atuou em 60 jogos, sendo 23 vitórias, 17 empates e 20 derrotas. Marcou um gol, em uma partida contra a Portuguesa de Desportos, em 1971.

Fonte: Almanaque do Flamengo, Roberto Assaf e Clóvis Martins.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES