por Rogério Micheletti
Silas, ex-goleiro do Santos, em 1983, e da Internacional de Limeira, campeã paulista de 1986, mora hoje na cidade de Ourinhos (SP).
Lá, ele trabalha na revelação de novos valores para o futebol do Brasil. Em Ourinhos, cidade do interior de São Paulo, também moram Newmar, antigo zagueiro corpulento do Grêmio de Porto Alegre (RS) e do Bahia.
Nascido na própria Ourinhos, em 13 de abril de 1956, Silas Carrere começou jogando na equipe da cidade do bairro Vila da Barra Funda. Também atuou no Milan, da Vila Margarida, antes de defender o União Bandeirantes (PR) e o Santos.
No Peixe, Silas não conseguiu se firmar como titular. Chegou a disputar posição com Marolla e Ademir Maria. Com a chegada do uruguaio Rodolfo Rodriguez, em 83, ficou praticamente impossível ficar com a camisa 1 do alvinegro da Vila.
Em 1986, na Internacional de Limeira, viveu o melhor momento de sua carreira com a conquista do título estadual. Silas era o goleiro do time comandado por Pepe que tinha ainda: João Luiz, Bolívar, Juarez, Pecos, Manguinha, Gilberto Costa, João Batista, Tato, Kita e Lê.
"O Silas era um grande goleiro. Sua presença foi marcante naquele time da Internacional da Limeira. Além do Silas, eu gostava também do futebol do Bolívar, um zagueiro de muita raça. Costumo me espalhar no Bolívar quando jogo as minhas peladas", conta o produtor de esportes e musical Zeca MCA.
F1: Antonelli surpreende em Miami e parte do primeiro lugar na Sprint
Italiano foi perfeito em sua última tentativa. Foto: Mercedes-AMG PETRONAS F1 TeamParabéns, Dodô! Veja um golaço do aniversariante que está completando 51 anos!
Atacante decretou a vitória do Peixe contra o Inter no Beira-Rio. Foto: ReproduçãoO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Varginha-MG
Dia do Goleiro: Veja as quatro vezes em que Pelé defendeu a meta do Santos
Achados & Perdidos: Veja o golaço de Dorival Júnior, aniversariante hoje, pela Matonense
Sicredi promove confraternização em São Paulo com a presença de Milton Neves
Olhos no retrovisor: Relembre o comercial bem humorado protagonizado por Felipe Massa, que completa 44 anos
Saudade: Há seis anos morria Dirceu Krüger, grande ídolo do Coritiba
Morre Jair da Costa, campeão com a seleção em 62 e ídolo da Inter de Milão
Saudade: Há dez anos morria Tchê, o preparador de motores de kart de Ayrton Senna
Parabéns, Rondinelli, 70 anos! Ele fez histórico gol pelo Flamengo em 1978
De olho na liderança do Brasileiro, Flamengo recebe o Corinthians; os times