Sérgio Manoel

Ex-meia do Botafogo e Santos

por Tufano Silva

Sérgio Manoel Júnior, o Sérgio Manoel, exímio batedor de faltas que teve boas passagens por Santos e Botafogo nos anos 90, se tornou em janeiro de 2011 auxiliar do técnico Wilson Gottardo, que comandava o time do Vila Nova-MG, residindo na cidade de Nova Lima-MG

Nascido em Santos-SP no dia 2 de março de 1973, o ex-meia-esquerda começou sua carreira nas categorias de base da Portuguesa Santista, em 1985. Deixou a Briosa em 1987, quando foi para o Santos, clube no qual se profissionalizou dois anos mais tarde.

Teve uma rápida passagem pelo Fluminense em 1993, mas no mesmo ano voltou para o Peixe, do qual saiu definitivamente em 1994. Foi então fazer sua primeira passagem pelo Botafogo, time onde o meia viveria os melhores momentos de sua carreira.

Esse primeiro momento de Sérgio Manoel no Fogão durou apenas dois anos, mas que foram suficientes para que o jogador fizesse parte do elenco campeão do Brasileirão de 1995, um dos títulos mais importantes da história do clube, após polêmica final diante do Santos, seu ex-clube.

Se transferiu para o futebol japonês em 1996, para jogar no Cerezo Osaka. Voltou ao futebol brasileiro em 1997, para atuar no Grêmio, e retornou ao Botafogo na temporada seguinte.

Foram mais dois anos no time da Estrela Solitária. Nesse período, Sérgio Manoel conquistou mais um título, o do Torneio Rio-São Paulo, em 1998. Em 2000, deixou o Rio de Janeiro e foi para Minas Gerais, para defender o Cruzeiro.

Com a equipe celeste conquistou a Copa Sul-Minas de 2001, deixando o clube em 2002, após assinar com o Coritiba. A partir daí, Sérgio Manoel começou uma verdadeira peregrinação por clubes da América do Sul.

O meia defendeu as cores do América-RJ, Portuguesa, Madureira-RJ, Figueirense-SC (clube no qual conquistou o Campeonato Catarinense de 2004), Independiente-ARG, Marília-SP, Volta Redonda-RJ, Náutico-PE, Ceilândia-DF, Ceará, Babacal-MA e Botafogo-DF.

No dia 18 de outubro de 2013, o Portal UOL Esportes publicou uma matéria sobre Sérgio Manoel. 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES