por Felipe Alva
Sérgio Felipe Soares nasceu no dia 2 de janeiro de 1973, ele foi zagueiro do São Paulo, do Cruzeiro, do Paysandu e da Ponte Preta. Depois de encerrar a carreira, se tornou treinador.
Em dezembro de 2011, deixou a base do São Paulo para assumir o time principal do Paulista de Jundiaí, onde permanecia até a disputa do Campeonato Paulisda de 2012.
Em 2019, depois de passar por período de estudos e estágios, inclusive no exterior, assumiu o comando das categorias de base do Guarani, de Campinas.
Carreira
Sergio Baresi começou sua história no São Paulo em 1986, ainda como dente de leite. Atuando como zagueiro e volante, passou por todos os times das categorias de base. O espírito de liderança e maneira de se impor fez com que sempre fosse capitão.
Iniciou a trajetória no profissional em 1991, ficando no São Paulo até 1994. Pelo Tricolor, disputou oito partidas, com três vitórias, três empates e duas derrotas.
Depois, Baresi acabou seguindo para outros clubes brasileiros. Passou por Cruzeiro, Paysandu, Ponte Preta e foi para o exterior, chegando a jogar no Chile, na Coréia do Sul e na Bélgica. Voltou ao Brasil em 2000 para defender o Santo André.
Em 2002, teve uma lesão grave e resolveu pendurar as chuteiras. Iniciou, então, a carreira de treinador, como auxiliar técnico do Santo André. Antes de ser treinador da base do São Paulo, passou pelo São Caetano.
No Tricolor, começou no time Sub-20. Mas em 2009 comandou o time do Toledo (PR), na parceria estabelecida com o São Paulo, no Campeonato Paranaense daquele ano.
Em 2010, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o time do Morumbi. No dia 9 de agosto do mesmo ano foi anunciado como técnico interino do time profissional.
Hoje é o dia do Treinador de Futebol: Relembre o icônico programa SuperTécnico, da Band
Após estrear no Paulista com vitória sobre a Lusa, Palmeiras recebe o empolgado Santos; os times
Em vídeo, 'Antes e Depois' de pontas que brilharam por Galo e Cruzeiro!
Achados & Perdidos: Saiba como foi a bela homenagem de Fiori Gigliotti a Milton Neves em 2004
Saudade: Há três anos morria Nilzo, craque do futebol catarinense que atuou no Santos
Depois de golear a Ponte, Corinthians encara o Red Bull Bragantino pela segunda rodada do Paulista; as equipes
Quando o Campeonato Sergipano acabou no Cabaré de Ciganinha. Por Leandro Paulo Bernardo
Famoso bar do Mercadão de São Paulo participa da Vila da Praia na Riviera de São Lourenço
Parabéns, Arnaldo Cezar Coelho! Ex-árbitro completa 83 anos!
'Memórias do Miltão': Fotos do livro biográfico com personalidades marcantes do esporte