Por Felipe AlvaRonaldus de Boer nasceu no dia 15 de maio de 1970 na cidade holandesa de Hoorn. Ele foi meio campo do Ajax, depois Passaou pelo Tweente, voltou para o Ajax, se transferiu para o Barcelona. No final da carreira jogou no Rangers, da Escócia, e jogou no Al-Rayyan e no Al-Shamal.
Ronald de Boer é irmão gêmeo de Frank de Boer e os dois começaram juntos nas categorias de base do Ajax. Enquanto o imrão se destacava na zaga, Ronald foi jogar como um meia mais avançado.
Junto com o irmão, fez parte do time do Ajax supercampeão nos anos 90. Ronald participou das conquistas de 5 campeonatos holandeses (90, 94, 95, 96 e 98), de duas Copa da Holanda (93 e 1998).
Porém, o título mais importante da carreira foi a Liga dos Campeões de 1995. Ronald foi parte importante de um time que contava com Frank Rijkaard, Edgard Davids, Marc Overmars e outros grandes jogadores, treinados por Louis van Gaal.
Depois de quase 10 anos no futebol holandês, Ronald se transferiu para o Barcelona, junto com seu irmão Frank. Mas não conseguiu manter o bom nível e ficou apenas duas temporadas no futebol espanhol. Se tranferiu para o Rangers, da Escócia, em 2000.
Em 2004, já no final da carreira, o meia foi jogar no futebol do Qatar, onde passou pelo Al-Rayann até encerrar a carreira no Al-Shamal.
Seleção Holandesa
De 1993 a 2003, Ronald de Boer vestiu a camisa Laranja 67 vezes e fez 13 gols. Na Copa de 1998, estava em campo na semifinal entre Brasil e Holanda. Na decisão por pênaltis, ele fez o última cobrança que Taffarel defendeu e levou os brasileiros à final.
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Sorocabano
Cerimônia aconteceu há 15 anos no município paulista. Foto: DivulgaçãoA psicóloga Marcela Tomé é a convidada de Marcos Falopa na live desta terça-feira
Profissional atua tanto em psicologia clínica quanto esportivaO dia em que Milton Neves falou de agricultura e pecuária para o programa 'Bem da Terra'
Achados & Perdidos: Uma emocionante entrevista de Paulo Soares, o 'Amigão", a Milton Neves
Olhos no retrovisor: Verstappen, que completa 28 anos, venceu primeiro GP na F1 em 2016
Achados & Perdidos: Personalidades do futebol atuando como garotos-propaganda de automóveis
Parabéns, ótimo holandês! Uma seleção de gols do aniversariante Frank Rijkaard
Em vídeo, 'Antes & Depois' de goleiros que defenderam a meta do Vasco da Gama
F1: Sem pontuar há cinco etapas, Gasly cita 'grande exigência física' para o GP de Singapura
Achados & Perdidos: A definitiva despedida de Pelé no futebol, há 48 anos
Parabéns, Polozzi! Revelado pela Ponte Preta, ex-quarto-zagueiro completa 70 anos!
Prof. Carlos Cesar é o convidado de Marcos Falopa na live desta terça-feira