Roger Flores

Ex-meia de Fluminense, Corinthians e Cruzeiro
por Diogo Miloni
 
Roger Galera Flores, ou apenas Roger, ex- meio-campista de muito talento que  defendeu grandes equipes do futebol nacional e até a Seleção Brasileira. Em 2012, após exibições abaixo da média, acertou sua recisão com o Cruzeiro e encerrou a sua carreira.
 
Em setembro de 2012, convidado pelo canal a cabo SporTV, aceitou o convite para ser comentarista esportivo, onde trabalha atualmente.
 
Natural do Rio de Janeiro, Roger nasceu em 17 de agosto de 1978 e começou sua carreira nas categorias de base do Fluminense, com apenas 18 anos. Em 1998, debutou na equipe principal do Tricolor e ajudou o time a conquistar a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Apesar do bom momento no estadual, a equipe carioca vivia seus dias mais complicados em âmbito nacional: o time das Laranjeiras disputaria a Série C em 1999.
 
Em 2001, despertou o interesse do Benfica, de Portugal, e assinou por cinco anos de contrato. Com poucas oportunidades nos Encarnados, retornaria ao clube que o revelou por empréstimo em duas oportunidades. Em 2005, decidiu não renovar com os portugueses e confirmou a escolha do Corinthians como nova casa.
 
Ao lado de grandes nomes, como Tevez, Carlos Alberto e Nilmar, o meio-campista conseguiu retomar bons momentos de sua carreira e sagrou-se campeão brasileiro de 2005. Roger tinha rendimento razoável até lesionar-se e ficar quase uma temporada sem jogar. Em 2007, já sem espaço no Alvinegro, trocou o Parque São Jorge pela Gávea, por empréstimo.
 
Em 2008, tentou recuperar-se no Grêmio e alcançou sucesso novamente. Foi  eleito o melhor meia-esquerda do campeonato estadual, mas seu casamento com o Tricolor gaúcho durou apenas seis meses. Passou pelo futebol do Qatar e voltou para o Brasil em 2010, quando acertou com o Cruzeiro. Pela Raposa, foram dois anos e meio, oscilando entre grandes jogos e partidas pífias.
Roger é casado com a modelo e atriz, Deborah Secco, da Rede Globo, desde 2006.. Mas já foi conhecido como "Roger Galisteu", devido ao longo relacionamento com a apresentadora Adriane Galisteu.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES