Roberto Braatz

Ex-árbitro assistente
por Diogo Miloni
Um dos melhores árbitros auxiliares que o Brasil já teve, Roberto Braatz foi referência na difícil atividade paralela à linha lateral do futebol. Em 2013, seguia como presidente da Associação Profissional de Árbitros do Paraná.
Natural de Marechal Candido Rondon, no Paraná, Braatz fez carreira em seu estado de origem e também alcançou bons resultados em âmbito nacional. Aposentado de sua trajetória como assistente, o bandeirinha atua como Secretário de Esporte e Lazer de sua cidade natal.
Elogiado por muitos especialistas e até por jogadores, Braatz foi considerado por muito tempo o melhor auxiliar do país. Apesar da qualidade, nem todos eram fãs de seu trabalho: o técnico Luis Felipe Scolari teve problemas com o paranaense e até jogadores do Palmeiras, então clube do treinador, chegaram a acusar o árbitro assistente de menosprezar sua equipe.
Em sua última partida como profissional do futebol, no duelo entre Portuguesa e Ponte Preta, Roberto Braatz foi convidado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro para apitar o término do jogo. Foi uma justa homenagem ao auxiliar que fez história às margens do campo.
Foto: UOL
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES