Roberto Cordeiro Batista, o Robertinho, ex-atacante do Londrina, nasceu em 2 de julho de1956, na própria cidade de Londrina, no interior do Paraná.
Começou com 13 anos na categoria Dente de Leite e chegou aos profissionais em 1974, ao lado de Marinho, que depois se destacou no Flamengo e também jogou no São Paulo.
Jogou no Londrina até 1977, mas uma contusão o afastou dos gramados exatamente no ano que o Londrinha fez sua melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro, chegando nas semifinais. Essa equipe acabou ganhando o apelido de Tubarão, que virou a marca do Londrina.
Nessa época atuou com grandes jogadores, como o ponta Natal (ex-Cruzeiro), Paraná (que disputou a Copa de 1966), Carlos Alberto Garcia (ex-Corinthians) e o zagueiro Pontes (ex-Internacional).
Depois de ficar um longo tempo sem atuar foi jogar ShowBall nos Estados Unidos, em 1980, mas uma nova contusão abreviou a sua carreira precocemente.
Robertinho é casado com Vania Cristina dos Santos Martins e tem uma fialha, Giovana. Do futebol ele partiu para o ramo de comunicação, apresentando um programa chamado Camisa 10, na Net Tv a Cabo, voltado para o esporte local, amador e profissional.
Mesmo com mais de 60 anos Robertinho ainda bate uma bola com os veteranos do Londrina.
Saudade: Há três anos morria Leonetti, goleiro que foi revelado pelo Corinthians
Ele estava com 71 anos. Foto: arquivo pessoal de LeonettiAchados & Perdidos: Inter de Limeira campeã paulista de 1986. Kita, que faria 68 anos, marcou um dos gols
Rivellino recebe homenagem da TV Cultura, com documentário celebrando seus 80 anos
Saudade: Há seis anos morria Cabeção, um dos grandes goleiros da história corintiana
Achados & Perdidos: Milton foi palestrante em evento da Escola Superior de Criciúma em 2014
Achados & Perdidos: Roberto Dias, brilhante zagueiro do São Paulo, completaria 83 anos
Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores que marcaram época na dupla Ponte e Guarani!
Cruzeiro encerra negociações com o Flamengo e mantém Kaio Jorge
Gabriel será mais útil ao Santos do que Neymar. Por Wladimir Miranda
Achados & Perdidos: Veja Ricardo Prado em um 'Tribuna do Esporte' da TV Assembleia
Saudade: Ex-atacante da Itália, Vialli morria há três anos