por Marcos Júnior Micheletti
O jornalista Reinaldo Gottino é o atual apresentador do "Balanço Geral", programa matutino da RecordTV.
Paulistano nascido em 7 de julho de 1977, formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, Reinaldo Gottino é casado com Simone Chimenti, com quem tem dois filhos: Giovana e Rafael.
Gottino começou sua carreira profissional no rádio, pela Rádio Imprensa FM, onde iniciamente atendia telefonemas dos ouvintes, aos finais de semana. Na época, era office-boy de um banco paulistano, até o dia em que o locutor titular faltou e ele assumiu o microfone da emissora e, de início, impressionou a direção da emissora, que o contratou para a função de locutor.
Foram seis anos trabalhando na CBN, emissora vinculada ao Sistema Globo de Rádio. Foi o mais jovem repórter do programa "Globo no Ar", pela Rádio Globo, concomitante ao trabalho na TV Gazeta, onde atuou em duas atrações esportivas da emissora, o "Mesa Redonda" e o "Gazeta Esportiva".
Sua chegada à Rede Record foi em 2005, inicialmente como repórter, para depois trabalhar como apresentador (SP no Ar, Esporte Fantástico e Balanço Geral, entre outros), permanecendo na emissora do bairro da Barra Funda até 2019, ano em que pediu demissão para trabalhar no recém formado canal de notícias da CNN, mas depois de oito meses ele retorna à Record, para reassumir o comando do "Balanço Geral-SP", formando um trio afinado ao lado de Renato Lombardi e Fabíola Reipert.
Parabéns, André Cruz! Ex-zagueiro medalha de prata em Seul, completa 56 anos
Acompanhando jogo do Stardard de Liège, da Bélgica, seu ex-clube. Foto: arquivo pessoal de André CruzMilton Neves relembra a 'bomba' em exame para trabalhar em Refinaria da Petrobras
O destino reservou outro caminho ao jornalista. Foto: ReproduçãoSaudade: Há dois anos morria Silvio Lancellotti; eclético que enveredou pela culinária e os esportes
Achados & Perdidos: Relembre de Antonio Del Fiol, brilhante nome das locuções de rádio e da publicidade
F1: Depois de bater no TL1, Leclerc acerta boa volta e lidera a sexta-feira para o GP do Azerbaijão
Olhos no retrovisor: Há 15 anos, a última vitória de um piloto brasileiro na Fórmula 1, com Barrichello
Após brilhante classificação na Copa do Brasil, Timão pega o Botafogo pelo Brasileiro; as equipes
Novorizontino recebe o Botafogo de Ribeirão em busca de retomar a liderança do Santos; as equipes
F1: Red Bull reage com atualizações e Vertappen lidera TL1 para ao GP do Azerbaijão
F1: Leclerc é pole no Azerbaijão. Verstappen se dá melhor que Norris, que não passou do Q1
F1: Com atuação impecável, Piastri vence o GP do Azerbaijão, em jornada apagada de Verstappen
Na luta pelo título do Brasileiro, Palmeiras recebe o Criciúma; as equipes