Pimentel

Ex-lateral do Vasco, Flamengo e Palmeiras
Por Rogério Micheletti
 
Pimentel, Marcelo Luiz Pimentel, lateral que começou a carreira no Vasco da Gama nos anos 90, ainda está em atividade. Pimentel assinou contrato com o Sene (MS) em 2006.
 
Nascido no Rio de Janeiro (RJ) no dia 3 de agosto de 1972, Pimentel apareceu em São Januário como uma grande promessa. Ao lado de jogadores como o artilheiro Jardel, Gian, o atacante Valdir Bigode, o goleiro Caetano, o zagueiro Tinho e o volante Leandro Ávila, ele foi campeão da Copa São Paulo Juniores de 1992.

Bom cruzador e bom finalizador, Pimentel ficou no Vasco da Gama até 1997, quando se transferiu para o Palmeiras. No Palestra Itália, ele não conseguiu reeditar o mesmo futebol de Vasco da Gama e perdeu espaço no alviverde com a chegada do paraguaio Arce, contratado ao Grêmio. Fez 43 partidas (19 vitórias, 15 empates e 9 derrotas) e não marcou nenhum gol com a camisa palmeirense.

Pimentel voltou ao futebol carioca em 1998 para vestir a camisa do Flamengo. Ficou na Gávea até 2000. Pelo rubro-negro disputou 73 jogos (32 vitórias, 16 empates e 25 derrotas) e fez dois gols. Tentou novamente a sorte no futebol paulista em 2000, desta vez para defender o São Paulo Futebol Clube.

Pelo time do Morumbi, Pimentel, à exemplo do que acontecera no Palmeiras, não conseguiu brilhar. Foram 31 jogos (13 vitórias, 8 dempates e 10 derrotas) e nenhum gol pelo time são-paulino.

Voltou ao Flamengo, jogou mais uma vez pelo Vasco da Gama e também teve rápida passagem pelo Botafogo, antes de assinar contrato com o time sul-matogrossense.
 
Fontes consultadas apenas para números: "Alamanaque do Palmeiras" (de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti), "Almanaque do São Paulo" (de Alexandre da Costa) e "Almanaque do Flamengo" (de Roberto Assaf e Clóvis Martins)
/ Colaborou ainda o leitor Braguinha
ver mais notícias

Pelo Flamengo:

Atuou em 73 jogos, sendo 32 vitórias, 16 empates e 25 derrotas. Marcou 2 gols.
Fonte: Alamaque do Flamengo, de Roberto Assaf e Clóvis Martins

Pelo São Paulo:

Atuou em 31 jogos, sendo 13 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. Não marcou gols.
Fonte: Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa

Pelo Palmeiras:

Atuou em 43 jogos, sendo 19 vitórias, 15 empates e 25 derrotas. Marcou 2 gols.
Fonte: Almanaque do Palmeiras, de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES