Neivaldo, o Neivaldo Pinto de Carvalho, natural de Venda Nova-MG, antigo ponta-direita do Botafogo e da Portuguesa de Desportos, morreu na madrugada do dia 13 de maio de 2006, em Saquarema (RJ), na praia do Jaconé, vítima de infarto.
Lá, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, ao lado de sua esposa, ele era dono de um quiosque que vendia doces típicos da região, o "Pedacinho Doce". Neivaldo deixou a mulher, Cleide, um casal de filhos e três lindos netos.
No dia de seu falecimente o Botafogo baixou a meio pau seu pavilhão em frente à sede de General Severiano e na partida contra o Grêmio, no Maracanã (empate por 2 a 2 em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão de 2006), concedeu um minuto de silêncio.
Antes de ir para Jaconé, o ex-ponta morava na cidade do Rio de Janeiro onde foi gerente comercial da Rádio Manchete FM. Ele também dirigiu comercialmente a Rádio Alvorada FM da Cidade Maravilhosa.
Neivaldo, reserva de Garrincha no Botafogo, foi contratado pela Portuguesa de Desportos, em 1963, ano em que o técnico Aimoré Moreira indicou uma leva de jogadores cariocas para a Lusa.
Além de Neivaldo, vieram Edilson, Orlando Gato Preto, Wilson Silva, Dida, Henrique Frade, Jair Marinho, Pampolini e Nair. Em 1964, Neivaldo brigava com Almir, ex-Taubaté, pela camisa 7 da Portuguesa.
Depois da Lusa, ele jogou também pelo Bragantino, comandado por Nabi Abi Chedid.
Ainda sobre Neivaldo, no dia 5 de janeiro de 2006, o Terceiro Tempo recebeu esse e-mail de sua sobrinha Anabela.
"Obrigado por lembrar de uma pessoa tão querida por todos nós e que ficou muito contente com a inclusão do seu nome em sua coluna. Sou filha da irmã mais velha do tio Neivaldo (Nanci) e irmã da conhecida repórter da Rede Globo (hoje na Globo Minas) Isabela Scalabrini, tão ou mais fã do tio Nei do que eu!
Imagine Milton, quantos ex-jogadores espalhados por este Brasil não ficam emocionados e rgulhosos de terem sua memória perpetuada no esporte brasileiro através de sites como o seu!
Atenciosamente, Anabela de Carvalho Scalabrini"
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
Ele residia em Capivari, interior de São Paulo. Foto: arquivo pessoal de NavarroF1: Com Norris mais perto de Piastri, categoria desembarca no histórico Silverstone para a 12ª etapa do Mundial
Parabéns, Sebastian Vettel! Tetracampeão mundial de Fórmula 1 completa 38 anos
Saudade: Um dos craques do 'Carrossel Holandês', Rensenbrink completaria 78 anos
Diogo Jota e seu irmão morrem em acidente de carro na Espanha
Pipo Derani compete em Ímola pela primeira vez, na 3ª etapa do European Le Mans Series
Achados & Perdidos: Milton Neves e muitos de seus parceiros no 'Domingo Esportivo Bandeirantes'
Achados & Perdidos: Há 13 anos, noite impecável de Emerson Sheik na conquista corintiana da Libertadores
Saudade: Há três anos morria Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
Achados & Perdidos: O saudoso João Saldanha no 'Roda Viva' da TV Cultura
Quem quer dinheiro? Por Ricardo Setyon