Milton Camargo

Ex-comentarista e chefe do departamento de esportes da Rádio Tupi
Quem não se lembra de Milton Camargo, o chefe do departamento de esportes da saudosa e célebre equipe 1.040 da Rádio Tupi de São Paulo? 
 
O cafelandense Milton Camargo César, que estava aposentado como jornalista e como assessor de imprensa do TCM, o Tribunal de Contas do Município, morreu em 15 de junho de 2019, aos 89 anos. Em 2009, tinha ficado viúvo após a morte de Celeste Irene, ex-atriz da TV Tupi.

Milton Camargo teve quatro filhos, oito netos e fez sua brilhante carreira praticamente nos Diários Associados, criados por Assis Chateaubriand. Só na Rádio Tupi, Milton Camargo trabalhou de 1950 a 1982, tendo começado no rádio em 1947, na Rádio Clube Marília (SP).

Lá, ficou até 1950, quando veio para São Paulo. Também comentarista da TV Tupi, Camargo brilhou ainda em jornal, tendo sido colunista dos extintos "Mundo Esportivo?, de Geraldo Bretas, "Equipe?, de Wilson Brasil, e dos Diários de São Paulo e da Noite, de Assis Chateaubriand.

No rádio, foi o criador da célebre "Looooteeeeeriiiiiiaaaaa..... espooooortiiiiiivaaaaa... Tupiiiiiiii.... Quem não se lembra? E você sabia que a atriz Celeste Irene, esposa de Milton Camargo, fez o quadro "Somos Dois? ao lado de Luiz "Tatá?? Gustavo, que foi o embrião do célebre "Alô, Doçura?, consagrado por Eva Vilma e Carlos Zara, na TV Tupi?
 
No dia 22 de maio de 1998, Milton Camargo conversou com Milton Neves no Plantão de Domingo da Rádio Jovem Pan. Relembre:

Foto: Marcos Júnior/Portal TT
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES