Miguel José Maimone

Saudoso músico brasileiro
por Chico Santo
Miguel José Maimone nasceu em 14 de julho de 1940 na cidade de Conchas, no interior de São Paulo. Apaixonado pela arte musical, viajou durante 10 anos por 27 países da Europa, Ásia e América. Com a estrada, aprimorou as lições discernidas pelo Maestro Pingo, seu primeiro professor, e, mediante ao domínio apresentado através de um ouvido fino e mãos delicadas, tornou-se respeitado no mundo das claves e sonatas diminutas.   
Sempre disposto a inovar, fez de suas apresentações uma química rara de talento e humor. Sucesso notabilizado através do pentatônico grupo 3DORIO, diante de melodias que marcaram a história da música brasileira, como o premiado jingle do antigo Banco Bamerindus intitulado através do tema "O Tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa?.
Além de atuar em campanhas publicitárias, Miguelzinho ou Mickelle, como era carinhosamente conhecido pelos amigos, participou de especiais na TV Gazeta, SBT e Cultura. Entretanto, foi com a TV Bandeirantes e TV Globo que assinou os únicos contratos de exclusividade da carreira.
Miguel José Maimone passou os últimos dias da vida no bairro de Interlagos, em São Paulo. O músico morreu aos 70 anos, em 27 de junho de 2011, na capital paulista e deixou, além dos filhos Fabio, Cristiane e Daniela, os netos Pietro e Giovanni. Seu corpo está sepultado em Conchas, onde a sinfonia da natureza traduz a eloquência rítmica com o chacoalhar das árvores e o gracejo dos pássaros que, inspirados no Mestre, seguem a trilha da melodia de amor, alegria e suntuosidade que lhe marcaram a vida.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES