Maurício Torres

Apresentador e locutor esportivo
por Túlio Nassif

Maurício Torres, o Maurício Thomé Torres, morreu no dia 31 de maio de 2014, aos 43 anos, no Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 1º de maio, quando apresentou uma arritimia cardíaca.
 
Ele teve uma infecção no coração que não regrediu, apesar do tratamento com antibióticos.
 
Maurício Torres era casado e tinha uma filha de oito anos, e seu último trabalho foi como apresentador no "Esporte Fantástico", da Record, ao lado de Mylena Ciribella e Cláudia Reis.
 
Torres nasceu no dia 14 de fevereiro de 1971, no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira trabalhando no Sistema Globo de Rádio.
 
Na década de 90, passou a narrar jogos para os canais Globosat e, em 1996 entrou para a Rede Globo, onde fazia as transmissões esportivas e apresentava o bloco esportivo do "Bom Dia Brasil" e eventualmente o Globo Esporte, ambos da Rede Globo; além do "Espaço Aberto", da GloboNews.
 
Durante o tempo que trabalhava na empresa da família Marinho, cobriu as Copas do Mundo de 1998 na França e 2002 na Coréia/Japão; os Jogos Olímpicos de Atlanta/EUA em 1996, de Sydney em 2000, de Atenas em 2004 e de Londres em 2012; os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg/Canadá em 1999, de Santo Domingo/República Dominicana em 2003 e de Guadalajara/México em 2011; o Mundialito de Futebol de Areia de 1997 em Figueira da Foz/Portugal e as decisões da Liga Mundial de Vôlei, em 2001 e 2003.
 
Foi contratado pela Rede Record em 2005, onde narrou e apresentou programas esportivos na emissora e atualmente participava das transmissões esportivas do "Esporte Fantástico" e apresentou o "Esporte Record News", na Record News.
 
Pela Record, cobriu o Grand Slam de Judô, em 2009.

Segundo o próprio Maurício Torres, um momento marcante em sua vida foi narrar a final de basquete dos jogos Pan-Americanos, em 2003.
 
"Naquela noite, Dr. Roberto Marinho morreu. Por isso, foi o trabalho mais difícil de toda minha trajetória".
 
Uma partida inesquecível para o saudoso Maurício Torres foi em 2003.
 
"A final da Liga Mundial de Vôlei entre Brasil e Sérvia-Montenegro, em 2003. Quase tive uma taquicardia de tanta emoção".
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES