por Marcos Júnior
Mário da Rocha, o Marinho, ex-meia do Colorado-PR, Operário de Campo Grande e Guarani de Campinas, faleceu em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, aos 63 anos de idade, no dia 03 de novembro de 2014, vítima de câncer na coluna.
Marinho, que nasceu na capital paranaense em 10 de junho de 1952, estava bastante debilitado por conta da doença, inclusive já havia perdido parte da visão. Ele estava internado na UTI do Hospital São Lucas, na cidade paranaene de Campo Largo.
Sua carreira como jogador profissional começou pelo extinto Colorado, do Paraná, clube que ao lado do Pinheiros (onde também atuou) deu origem ao Paraná Clube.
No Operário de Campo Grande jogou ao lado de Manga, Roberto César e Peri, entre outros. Integrou o elenco do Guarani de Campinas em 1979, que disputou a Libertadores da América.
Pelo Colorado, Marinho teve companhia de Edu (irmão de Zico), Buião, Helinho e de Levir Culpi, uma equipe forte que fez frente aos favoritos Coritiba e Atlético-PR na década de 70.
Quatro dias antes de seu falecimento, o site paranaonline.com.br publicou uma matéria descrevendo o drama vivido por Marinho, não apenas o sério problema de saúda mas também as dificuldades financeiras pelas quais passava. Nesse aspecto, contava com a ajuda de um fiel amigo, o ex-laterla-direito Chiquito.
Inter domina, supera Palmeiras nos pênaltis e vai à semi da Copa do Brasil
O jogo teve polêmicas com o VAR no tempo normalPalmeiras coloca 'zaga dos 1.000 minutos' à prova por vaga na semifinal
Luan e Gustavo Gómez tentam ampliar sequência sem sofrer gols. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação/Via UOLF1: Após frustração em Interlagos, Bortoleto projeta 'desafio diferente' na etapa de Las Vegas
Achados & Perdidos: Gol de Zito na decisão da Copa de 62 com narração de Fiori Gigliotti
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves agitou um treino do Corinthians nos Estados Unidos
Achados & Perdidos: Coincidência na vitória do Corinthians sobre o Botafogo-RP há 46 anos
Carsughi L´Auto Preferita chega à 11ª edição premiando veículos de diversos segmentos
Saudade: Há seis anos morria o piloto Tuka Rocha, após acidente aéreo
Uma foto, uma história! Ado e seu Chevrolet Malibu no Parque São Jorge
Saudade: Há 19 anos morria Puskás, brilhante centroavante húngaro
Achados & Perdidos: Contra o Vasco, há 56 anos, Pelé marcava seu milésimo gol
Em vídeo, 'Antes & Depois' do fortíssimo Cruzeiro campeão da Libertadores de 1976