Marco Antônio

Ex-atacante do São Paulo e Comercial
Marco Antonio Garcia Alves, atacante da Seleção Mineira de 63, do São Paulo (entre 63 e 65), do Comercial de Ribeirão Preto e do Cruzeiro, reside em Belo Horizonte onde é corretor de seguros da Caixa Econômica Federal.
Marco Antônio, que iniciou sua carreira no América do Rio e depois se transferiu para o América de Belo Horizonte, é o atacante que, em 1964, num São Paulo 0 x 0 América de Rio Preto, perdeu o gol mais feito da história do Morumbi. O goleiro do América era Reis.
Com a camisa do Tricolor do Morumbi, Marco Antonio atuou em 46 partidas (25 vitórias, 12 empates, 9 derrotas) e marcou 19 gols (fonte: Almanaque do São Paulo - Alexandre da Costa).
A foto acima, do ano de 1965, envolve três ex-jogadores do São Paulo Futebol Clube: o galã Raul Guilherme Plasmann, chegando de Curitiba para o Tricolor, Penachio e o atacante mineiro Marco Antônio, também jogador do Comercial de Ribeirão Preto, em 1965 e 1966, e Seleção Mineira, campeã do extinto Campeontao Brasileiro de Seleções, em 1963.
A Seleção Mineira, antes da era Tostão, era formada por: Marcial, Massinha, William, Procópio e Geraldino; Hilton Chaves e Amauri Horta; Luis Carlos, Rossi, Marco Antonio e Ari.
Em sua passagem pelo Cruzeiro, Marco Antonio fez parte daquele inesquecível time azul que conquistou a Taça Brasil de 1966.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES