por Rogério Micheletti
Márcio Antônio Rossini, o Márcio Rossini, nascido no dia 20 de setembro de 1960, ex-zagueiro do Santos, na década de 80, trabalhou como técnico do Rio Preto (SP) e do União São João. Sempre é cotado para trabalhar em times do futebol do interior paulista.
Ele formou boa dupla de zaga com Toninho Carlos, no Santos, onde conquistou o título de campeão paulista de 84. Começou e encerrou a carreira no Marília (SP). Jogou também no Bangu, de 1986 a 1988, Flamengo, 1988 a 1989, no Internacional (RS), em 1990, Noroeste (SP), em 1991, Tigres do México, em 1993, e São Carlense (SP), em 94, antes de pendurar as chuteiras em 95.
Números pelo Fla
Com a camisa do Flamengo, Márcio Rossini fez apenas 17 partidas (nove vitórias, cinco empates e três derrotas), segundo números do "Almanaque do Flamengo", de Clóvis Martins e Roberto Assaf.
Um gol pela seleção
Márcio Rossini chegou a jogar 13 partidas pela seleção brasileira. Foram cinco vitórias, sete empates e apenas uma derrota, segundo números do livro "Seleção Brasileira 90 anos", de Antonio Carlos Napoleão e Roberto Assaf. E o zagueiro deixou sua marca. Ele fez um gol contra a Suécia, no dia 22 de junho de 1983, no empate por 3 a 3.
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Os cavalos sentem frio?
BRASILEIRÃO 2019