Manoel Ferreira Lins, o Mané, ponta-esquerda do Palmeiras nos anos 80 e do futebol português nos anos 90, morreu no dia 10 de novembro de 2008, aos 44 anos, em um acidente automobilístico na cidade de Faro, no sul de Portugal, onde morava.
Mané, de futebol rápido e "firuleiro?, desembarcou no Palmeiras em 1984, aos 20 anos, e lá ficou até 1987. Nesse meio tempo chegou a jogar por empréstimo no São José, de São José dos Campos (SP) e no América de Rio Preto (SP).
Com a camisa do Verdão, o bom ponteiro-esquerdo atuou em 21 jogos (9 vitórias, 4 empates, 8 derrotas) e marcou apenas três gols (fonte: Almanaque do Palmeiras ? Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti).
Após deixar o Alviverde, Mané foi tentar a sorte no futebol português. Lá atuou no Sporting Clube Farense, da cidade de Faro, de 1988 a 1995, e participou da maior façanha da história da equipe, chegando à final da Taça de Portugal na temporada 1989-90, após superar o forte Belenenses na semifinal (2 a 1).
Em maio de 1990, Estrela da Amadora e Farense disputaram a finalíssima, que terminou em 1 a 1, ocasionando uma partida-desempate na semana seguinte. No dia 3 de junho de 1990, as duas equipes se encontraram novamente para decidir definitivamente o título. A Farense foi vencida por 2 a 0 e ficou com o vice-campeonato.
Nascido em Junqueirópolis, no interior de São Paulo, no dia 16 de janeiro de 1964, Mané deixou saudades para a família e para os amantes do bom futebol, sejam brasileiros, portugueses ou de qualquer outra parte do mundo.
Achados & Perdidos: Francisco Rebolo, o artista que desenhou o atual distintivo do Corinthians
Juventus e City, já classificados, jogam pela liderança do Grupo G; as escalações
F1: GP da Áustria reabre a temporada europeia com Piastri mais folgado na liderança do Mundial
O dia em que Milton Neves apresentou o prêmio "Melhores do Paulistão", do Diário Popular
Parabéns, Paolo Maldini, 57 anos! Veja lances de um dos mais brilhantes defensores de todos os tempos
Saudade: Há nove anos morria Caçapava, bicampeão brasileiro pelo Internacional
F1: Russell lidera o TL1 na Áustria. Bortoleto se destaca e termina em 6º
Europeus x sul-americanos. 'Y otras cositas mas...'. Por Ricardo Setyon
Achados & Perdidos: Pelé, em histórica entrevista à equipe da TV Gazeta, antes de se despedir do Santos
F1: Norris supera marca de Russell no TL1 e lidera a sexta-feira na Áustria. Bortoleto é o 8º