Luiz Fernando Rosa Flores, o Luiz Fernando, ex-meia do Cruzeiro e Inter de Porto Alegre nas décadas de 1980 e 1990, foi revelado no futebol gaúcho. Mas ganhou notoriedade no time estrelado, Atualmente reside em Belo Hozironte, onde trabalha como treinador. Em 2008 estava nas categorias de base do Cruzeiro. Antes, Luiz tentou a sorte no comércio, sem tanto sucesso.
O ex-jogador rodou por times pequenos do Rio Grande do Sul e Botafogo da Paraíba. Despontou ao ser campeão da primeira e segunda fases do Campeonato Gaúcho de 1986 quando defendia o Caxias. Foi emprestado para o Internacional, onde atuou até 1989. Costuma dizer que sua maior frustração foi não ter ganho nenhuma taça pelo colorado. Foi vice-campeão brasileiro nos anos de 1987 e 1988. Atuou também pelo Bahia e Marítimo de Portugal.
No Cruzeiro, onde chegou em 1990, conquistou duas Supercopas (1991 e 92), quatro Campeonatos Mineiros (1992, 94, 96, 97), duas Copa do Brasil (1993 e 96) e a Copa Ouro (1995).
Legenda da foto do Cruzeiro campeão da Supercopa em 1991. Em pé estão Ademir, Nonato, Paulão, Adílson, Célio Gaúcho e Paulo Cesar; agachados vemos Mario Tilico, Boiadeiro, Charles, Luiz Fernando e Marquinhos.
Por Marcelo Rozenberg
Saudade: Ídolo do Ceará, Dimas Filgueiras morria há um ano
Ex-lateral defendeu o Vozão na década de 1970. Foto: Ceará Sporting ClubOlhos no retrovisor: 'VAR da F1' definiu o GP do Canadá de 2019 e enfureceu Sebastian Vettel
Saudade: Há quatro anos morria o jornalista Orlando Duarte
Achados & Perdidos: Há 12 anos o Corinthians conquistava seu segundo Mundial de Clubes
Achados & Perdidos: Há 35 anos, com gol de Sorato, o Vasco derrotava o São Paulo e faturava o Brasileiro
Achados & Perdidos: Sicredi inaugurava sua agência em Muzambinho há quatro anos, com presença de Milton Neves
Olhos no retrovisor: O GP que fez a italiana Lella Lombardi entrar para a história da Fórmula 1
Parabéns, Graziani! Atacante italiano titular na Copa de 82 completa 72 anos!
Achados & Perdidos: Frustração da Lusa e comemoração gremista na decisão do Brasileiro de 1996
Saudade: Buttice, o goleiro argentino que nunca sofreu gol de Pelé, completaria 82 anos
Parabéns, Liedson! Relembre sua reestreia pelo Timão, marcando dois gols!