Luiz Fernando Rosa Flores, o Luiz Fernando, ex-meia do Cruzeiro e Inter de Porto Alegre nas décadas de 1980 e 1990, foi revelado no futebol gaúcho. Mas ganhou notoriedade no time estrelado, Atualmente reside em Belo Hozironte, onde trabalha como treinador. Em 2008 estava nas categorias de base do Cruzeiro. Antes, Luiz tentou a sorte no comércio, sem tanto sucesso.
O ex-jogador rodou por times pequenos do Rio Grande do Sul e Botafogo da Paraíba. Despontou ao ser campeão da primeira e segunda fases do Campeonato Gaúcho de 1986 quando defendia o Caxias. Foi emprestado para o Internacional, onde atuou até 1989. Costuma dizer que sua maior frustração foi não ter ganho nenhuma taça pelo colorado. Foi vice-campeão brasileiro nos anos de 1987 e 1988. Atuou também pelo Bahia e Marítimo de Portugal.
No Cruzeiro, onde chegou em 1990, conquistou duas Supercopas (1991 e 92), quatro Campeonatos Mineiros (1992, 94, 96, 97), duas Copa do Brasil (1993 e 96) e a Copa Ouro (1995).
Legenda da foto do Cruzeiro campeão da Supercopa em 1991. Em pé estão Ademir, Nonato, Paulão, Adílson, Célio Gaúcho e Paulo Cesar; agachados vemos Mario Tilico, Boiadeiro, Charles, Luiz Fernando e Marquinhos.
Por Marcelo Rozenberg
Saudade: Há um ano morria o narrador Ivan Zimmermann
Ele teve uma trajetória longeva no Grupo Bandeirantes. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Craques em um emocionante encontro na década de 1980
Os saudosos ex-goleiros Cabeção e Barbosa estiveram no Parque São Jorge. Foto: Reprodução/YouTubeSaudade: Há dois anos morria José Nello Marques, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro
Achados & Perdidos: Há seis anos, no clássico Gre-Nal, o Inter levou a melhor na decisão da Copinha
Saudade: Há seis anos morria Kobe Bryant, um dos mais brilhantes do basquete
Achados & Perdidos: No aniversário de 480 anos da cidade de Santos, conheça a história do Parque Balneário Hotel
Após empate amargo com o Santos, Corinthians vai a Rio Claro enfrentar o Velo Clube; os times
R$ 1,3 mi para Billal não entrar em campo é um escárnio. Por Wladimir Miranda
Olhos no retrovisor: A primeira das 11 dobradinhas brasileiras na F1, há 51 anos
João Paulo, o 'Papinha da Vila', estará na lvie de Marcos Falopa nesta terça-feira
A partir da cidade de Porto Feliz, todos os Títulos de Cidadão outorgados a Milton Neves
Olhos no retrovisor: Há nove anos a Manor encerrava suas atividades na Fórmula 1