Luiz Colombo Salemi, o professor Colombo, nasceu em São Paulo no dia 11 de novembro de 1953 e morreu em 4 de agosto de 2010, na cidade de Santos.
Era casado com Selma Huaiss Salemi, deixou 4 filhos (Carolina, Eduardo, Arthur e Arethusa) e 4 netos (Gabriela, Mirela, Fernanda e Fernandinho).
Aposentou-se em 2000, após trabalhar muitos anos como chefe de segurança do Hospital Sírio Libanês. O professor Colombo vivia na cidade de Santos, onde dava aulas em faculdades e cursos técnicos.
Ele também era sócio do Santos Futebol Clube. Nas reuniões do conselho do Santos, Luiz Colombo sempre se encontrava com Milton Neves, por quem mostrava grande admiração. "Eu o acompanho desde a época da rádio Jovem Pan, quando ele era repórter de trânsito, até hoje na televisão, o considero uma pessoa íntima?, disse o saudoso professor.
O pai e o avô maternos de Luiz, os senhores Natal Antônio Salemi e Romeo Colombo, eram donos da fábrica de biscoitos São Luiz, vendida à Nestlé em 1967.
História dos biscoitos São Luiz
No ano de 1931, Fernando Altério abriu uma pequena fábrica de biscoitos na cidade de São Paulo. O começo foi um pouco difícil, as instalações muito antigas e sem estrutura dificultaram o progresso. Mas, em 1937, Romeo Colombo se tronou sócio da pequena indústria. O capital da empresa aumentou, a produção e o consumo cresceram e ao longo dos anos foi preciso mudar três vezes o local da fábrica para atender a grande demanda dos biscoitos.
O crescimento foi tanto que chamou a atenção de empresas multinacionais que começavam a investir com mais afinco na economia brasileira. Em 1967, a empresa suíça Nestlé comprou a São Luiz.
Por Felipe Alva
Saudade: Há cinco anos morria Luque, centroavante da Argentina na Copa de 78
Ele ainda teve uma curta passagem pelo Santos. Foto: Reprodução/TwitterUma foto, uma história! Pelé, a Miss Brasil e Eder Jofre no lançamento de um automóvel
Osmarildo e os gols que Pelé não fez, mas que poucos viram. Leandro Paulo Bernardo
Achados & Perdidos: Treinador revolucionário, o saudoso Rinus Michels nascia há 98 anos
Saudade: Há quatro anos morria Tata, ex-meia da Lusa que trabalhou com Muricy Ramalho
Saudade: Ídolo do Vasco, Santos e Boca, Orlando Peçanha nos deixava há 16 anos
O dia em que Milton Neves ministrou palestra gratuita em Santos, na Universidade Santa Cecília
Saudade: Roberto Oliveira, importante nome do rádio, nos deixava há dois anos
Saudade: Ex-ponta e treinador, Nicanor de Carvalho completaria 79 anos
Oscar Bernardi estará na live de Marcos Falopa nesta terça-feira
Após recuperação no Paulista, São Paulo encara o Grêmio pelo Brasileiro; os times