Luiz Colombo Salemi, o professor Colombo, nasceu em São Paulo no dia 11 de novembro de 1953 e morreu em 4 de agosto de 2010, na cidade de Santos.
Era casado com Selma Huaiss Salemi, deixou 4 filhos (Carolina, Eduardo, Arthur e Arethusa) e 4 netos (Gabriela, Mirela, Fernanda e Fernandinho).
Aposentou-se em 2000, após trabalhar muitos anos como chefe de segurança do Hospital Sírio Libanês. O professor Colombo vivia na cidade de Santos, onde dava aulas em faculdades e cursos técnicos.
Ele também era sócio do Santos Futebol Clube. Nas reuniões do conselho do Santos, Luiz Colombo sempre se encontrava com Milton Neves, por quem mostrava grande admiração. "Eu o acompanho desde a época da rádio Jovem Pan, quando ele era repórter de trânsito, até hoje na televisão, o considero uma pessoa íntima?, disse o saudoso professor.
O pai e o avô maternos de Luiz, os senhores Natal Antônio Salemi e Romeo Colombo, eram donos da fábrica de biscoitos São Luiz, vendida à Nestlé em 1967.
História dos biscoitos São Luiz
No ano de 1931, Fernando Altério abriu uma pequena fábrica de biscoitos na cidade de São Paulo. O começo foi um pouco difícil, as instalações muito antigas e sem estrutura dificultaram o progresso. Mas, em 1937, Romeo Colombo se tronou sócio da pequena indústria. O capital da empresa aumentou, a produção e o consumo cresceram e ao longo dos anos foi preciso mudar três vezes o local da fábrica para atender a grande demanda dos biscoitos.
O crescimento foi tanto que chamou a atenção de empresas multinacionais que começavam a investir com mais afinco na economia brasileira. Em 1967, a empresa suíça Nestlé comprou a São Luiz.
Por Felipe Alva
Ismael Kurtz debate com Marcos Falopa a reta final da Copa do Mundo de Clubes
Encontro será nesta segunda-feiraParabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
Uma foto uma história! Brito e Gérson em Guanajuato, na concentração brasileira durante a Copa de 70
Parças de Neymar viram motivo de piadas no Santos. Por Wladimir Miranda
F1: Após metade da temporada concluída, dupla da McLaren amplia vantagem para Verstappen e segue favorita ao título
Olhos no retrovisor: Há quatro anos morria o ex-piloto argentino Carlos Reutemann
Copa Santa Catarina 1992: a versão catarinense do Brasileirão de 1987
Achados & Perdidos: Com golaço de Zenon, o massacre do Guarani diante do Inter no Brasileirão de 78
Uma viagem de Milton Neves ao Japão para acompanhar o Santos Futebol Clube
Sauber pode servir de exemplo para a Cadillac escolher seus pilotos
Achados & Perdidos: Há 11 anos, Brasil 1 x 7 Alemanha