Luiz Andreoli

Jornalista esportivo

por Gustavo Grohmann

Luiz Andreoli, grande repórter e apresentador esportivo de TV da Rede Globo e da Bandeirantes nos anos 80 e 90, cuida com carinho de seu blog (www.andreolitv.wordpress.com) e está prestes a voltar à televisão brasileira.

Ele é pai de Felipe Andreoli, também repórter esportivo de TV e que em 2012 seguia fazendo grande sucesso ao lado de Marcelo Tas, Rafael Cortês, Marco Luque, Oscar Filho, Ronald Rios, Maurício Meirelles e Monica Iozzi, no famoso CQC, da Band.

Conheça um pouco da carreira de Luiz Andreoli, em texto escrito pelo próprio repórter e utilizado na apresentação de seu diário virtual.

"Minha carreira na TV começou cedo. Falo isso, porque com vinte e pouquíssimos anos, em 1981, estreava na Rede Record. Um jovem que tinha certeza que o seu ofício era mesmo aquele: repórter. E estreava logo de cara, ao lado de duas figuras muito conhecidas: Silvio Luiz e Flavio Prado. Era a maior audiência do esporte na TV.

Foi uma grande escola. Não demorou muito (praticamente um ano) para ser chamado pela Rede Globo. Lá fiquei quase sete anos, fazendo reportagens e apresentando programas, como Globo Esporte, Esporte Espetacular, além de duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Depois desse tempo, fui convidado a fazer parte da maior equipe de esporte de todos os tempos: a da Rede Bandeirantes de Televisão, comandado por Luciano do Valle.

Ancorei os principais programas da casa. Show do Esporte, Esporte Total, duas Copas do Mundo, duas Olimpíadas e muitos eventos esportivos. Foram dez anos de luta, mas com muito sucesso.

Já em 2000 fui para a Rede Record , onde comandei o Record em Notícias, SP no Ar , além de muitos outros eventos. Ainda passei pela Rede TV, fazendo um Torneio Internacional, no Caribe, e apresentei e narrei pelo site Terra, as Olimpíadas de 2008, na China.

Isso é apenas um resumo dos mais de vinte anos de televisão. Continuo na profissão com o mesmo amor e entusiasmo daquele garoto de vinte e pouquíssimos anos.
Luiz Andreoli?


ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES