Edu Coimbra

Ex-América e Vasco
Eduardo Antunes Coimbra, o Edu, não pode ser reconhecido na história apenas por ser um dos irmãos de Zico, o maior ídolo do Flamengo em todos os tempos. Meia habilidoso, Edu foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro nos anos 60 e 70.
 
Em 02 de março de 2023 foi anunciado como diretor de futebol do América (RJ), clube que defendeu por oito anos e pelo qual também estreou como treinador, em 1982.

Natural do Rio de Janeiro, onde nasceu em 5 de fevereiro de 1947, Edu começou sua carreira no América-RJ, clube pelo qual jogou profissionalmente entre 1966 e 1974. Marcou 212 gols pelo clube alvi-rubro, mas não conquistou nenhum título.

"O Edu queria me levar para o América, mas apareceu o Flamengo e achei melhor jogar no meu time de coração", conta Zico.

Depois do América, Edu passou rapidamente pelo Vasco da Gama, em 1975, e foi defender o Bahia, no mesmo ano. Aliás, o único título como jogador conquistado por Edu foi vestindo a camisa do Tricolor da Boa Terra: o estadual de 75.

Em 1976, ele foi contratado pelo Flamengo, mas esteve distante de ser o mesmo jogador brilhante dos tempos do América. Também jogou no Colorado (PR), no Joinville (SC), no Brasília (DF) e no Campo Grande (RJ), seu último clube.

Edu encerrou a carreira como jogador em 1981 e começou a de treinador. Chegou a dirigir grandes equipes do futebol brasileiro, entre elas o Vasco da Gama. Também foi auxiliar-técnico de seu irmão Zico, na seleção japonesa.
 
ABAIXO, NO CANAL 100, MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA 1 X 1 BOTAFOGO PELA TAÇA GUANABARA DE 1968. EDU MARCOU PARA O AMÉRICA E GÉRSON EMPATOU PARA O BOTAFOGO

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES