O jornalista Luis Ernesto Lacombe Helborn, atualmente na Band, onde apresenta o "Aqui na Band" ao lado de Silvia Poppovic, é carioca, nascido em 2 de agosto de 1966, tendo começado no jornalismo aos 22 anos, como estagiário da TV Bandeirantes do Rio de Janeiro. Após deixar a Band, em 25 de junho de 2020, foi anunciado pela RedeTV! em 26 de agosto de 2020.
Passou a repórter da Band e apresentador do Jornal do Rio, pela mesma emissora, até se transferir para a extinta TV Manchete em 1990, permanecendo na emissora da família Bloch até 1992, ano em que se muda para Florianóplis para trabalhar na RBS TV (hoje NSC TV de Santa Catarina).
Voltou a morar no Rio de Janeiro em 1997, ano em que foi contratado pela Rede Globo, passando por diversos setores da emissora, reportagens e apresentador da Globo News.
Esportista desde a infância, foi um ótimo velejador do Clube Naval do Rio de Janeiro, começou a trabalhar na editoria de esportes da Globo pelo SporTV, como apresentador do Supervolley, assumindo em seguida o comando do Esporte Espetacular, onde permaneceu por sete anos.
Em 2011 apresentou os blocos de esporte do "Bom Dia Brasil", exercendo esta função até janeiro de 2017, deixando a Globo em fevereiro do mesmo ano.
Em 21 de agosto de 2017 foi anunciado pela Band para apresentar o Exathlon Brasil, reality show da emissora do Morumbi. Em 3 de junho de 2019 estreou como apresentador no novo programa matutino da Band, o "Aqui na Band", dividindo o comando da atração com Silvia Poppovic. Pediu demissão da emssora em 25 de junho de 2020, após ter sido afastado do "Aqui na Band".
Foi anunciado como contratado pela RedeTV! em 26 de agosto de 2020.
Casado com Gisa Lacombe, com quem tem dois filhos (Pedro e Bruno), Luis Ernesto também escritor, autor de `Cartas de Elise - Uma história brasileira sobre o Nazismo´.
ABAIXO, EM 12 DE JULHO DE 2019, LUIS ERNESTO LACOMBE SE EMOCIONA DURANTE O "AQUI NA BAND", AO RELEMBRAR OS TEMPOS EM QUE ASSISTIA OS JOGOS DO BOTAFOGO AO LADO DO SEU PAI, NO MARACANÃ. O PROGRAMA PRESTOU HOMENAGEM A MIRANDINHA, QUE ATUOU PELO BOTAFOGO.
Saudade: Promissor piloto da Moto GP, Marco Simoncelli morria há 14 anos
Italiano tinha apenas 24 anos. Foto: ReprouduçãoO bom aproveitamento da 'janela de transferências' feito pelo Grêmio, com a volta de Arthur a todo vapor. Por Lino Tavares
Das quadras de vôlei para a excelência na produção de cogumelos na Serra Gaúcha
O dia em que Barbosa reviveu 1950 diante de Jô Soares e do Brasil inteiro
F1: Norris lidera o único treino livre para a etapa de Austin; Hulkenberg surpreende em 2º
Olhos no retrovisor: a última pole de Rubens Barrichello na Fórmula 1, há 16 anos
Olhos no retrovisor: Jenson Button conquistava seu único título na F1 há 16 anos
Saudade: Saiba quem foi Paulo Amaral, pioneiro da preparação física no futebol brasileiro
Achados & Perdidos: Pachá, um dos maiores craques do Sul de Minas faria 91 anos
F1: Verstappen vence a Sprint em jornada de zero pontos para a dupla da McLaren em Austin
F1: Depois de vencer a Sprint, Verstappen conquista a pole para o GP dos Estados Unidos