O jornalista Luis Ernesto Lacombe Helborn, atualmente na Band, onde apresenta o "Aqui na Band" ao lado de Silvia Poppovic, é carioca, nascido em 2 de agosto de 1966, tendo começado no jornalismo aos 22 anos, como estagiário da TV Bandeirantes do Rio de Janeiro. Após deixar a Band, em 25 de junho de 2020, foi anunciado pela RedeTV! em 26 de agosto de 2020.
Passou a repórter da Band e apresentador do Jornal do Rio, pela mesma emissora, até se transferir para a extinta TV Manchete em 1990, permanecendo na emissora da família Bloch até 1992, ano em que se muda para Florianóplis para trabalhar na RBS TV (hoje NSC TV de Santa Catarina).
Voltou a morar no Rio de Janeiro em 1997, ano em que foi contratado pela Rede Globo, passando por diversos setores da emissora, reportagens e apresentador da Globo News.
Esportista desde a infância, foi um ótimo velejador do Clube Naval do Rio de Janeiro, começou a trabalhar na editoria de esportes da Globo pelo SporTV, como apresentador do Supervolley, assumindo em seguida o comando do Esporte Espetacular, onde permaneceu por sete anos.
Em 2011 apresentou os blocos de esporte do "Bom Dia Brasil", exercendo esta função até janeiro de 2017, deixando a Globo em fevereiro do mesmo ano.
Em 21 de agosto de 2017 foi anunciado pela Band para apresentar o Exathlon Brasil, reality show da emissora do Morumbi. Em 3 de junho de 2019 estreou como apresentador no novo programa matutino da Band, o "Aqui na Band", dividindo o comando da atração com Silvia Poppovic. Pediu demissão da emssora em 25 de junho de 2020, após ter sido afastado do "Aqui na Band".
Foi anunciado como contratado pela RedeTV! em 26 de agosto de 2020.
Casado com Gisa Lacombe, com quem tem dois filhos (Pedro e Bruno), Luis Ernesto também escritor, autor de `Cartas de Elise - Uma história brasileira sobre o Nazismo´.
ABAIXO, EM 12 DE JULHO DE 2019, LUIS ERNESTO LACOMBE SE EMOCIONA DURANTE O "AQUI NA BAND", AO RELEMBRAR OS TEMPOS EM QUE ASSISTIA OS JOGOS DO BOTAFOGO AO LADO DO SEU PAI, NO MARACANÃ. O PROGRAMA PRESTOU HOMENAGEM A MIRANDINHA, QUE ATUOU PELO BOTAFOGO.
Uma palavra a favor do torcedor. Por Odir Cunha
A eternidade dos ídolos nasce do amor da torcida. Foto: Fotojump/SP OpenAchados & Perdidos: Vídeo raro, em cores, dos jogadores do Brasil na véspera da conquista do tri, no México
Já classificada, seleção brasileira recebe o Chile no Maracanã; as formações
Saudade! Ubirajara Motta, um dos grandes goleiros brasileiros, completaria 89 anos
Achados & Perdidos: Pela Fiorentina, Sócrates enfrentava o Corinthians há 41 anos
F1: Hamilton comanda 1-2 da Ferrari em Monza e anima os tifosi para o GP da Itália
Parabéns, Breitner! Um dos mais completos jogadores da Alemanha comemora 74 anos
Parabéns, Emerson Sheik! Veja a noite impecável do aniversariante na conquista corintiana da Libertadores
Achados & Perdidos: Leônidas da Silva, o inventor da bicicleta no futebol, nascia há 112 anos
As lições do atrevido Mirassol. Por Odir Cunha
F1: Verstappen faz volta mágica e conquista a pole para o GP da Itália; Bortoleto garante 7º lugar no grid