Nelson Colombini Filho, o ex-goleiro Karmino Colombini, passou por equipes como Santo André, Bragantino, Comercial de Ribeirão Preto e Goiânia nas décadas de 1970 e 1980. Após encerrar a carreira, tornou-se treinador. Começou na nova função em Goiás, passou depois pelos Emirados Árabes Unidos, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Palmeiras em 2002 e, em 2008, assumiu o comando do Rio Claro, do interior paulista.
No Campeonato Brasileiro de 2002, ele dirigiu o time principal do Palmeiras no empate em 2 a 2 com o Coritiba. Flávio Murtosa havia deixado o clube. Em seguida, Levir Culpi assumiu o Alviverde.
Karmino conta que passou a ser chamado desta forma em seu primeiro treino como goleiro do Santo André, no final da década de 70. Um dos atletas da equipe o chamou de Karmino e o apelido pegou. Na sequência, quando tornou-se treinador, acrescentou Colombini ao nome.
Revela também que encerrou a carreira de jogador no Goiânia e, na sequência, fui convidado a ser treinador do clube. Em 2006, foi campeão goiano pelo Vila Nova. Em 2008, antes de chegar ao Rio Claro, trabalhou no Botafogo de Ribeirão Preto.
Em 2019 treinou o rival Velo Clube na disputa da Copa Paulista.
Em 2003, Colombini era o técnico do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior e flagrou o garoto Vágner com uma mulher no quarto da concentração da equipe em São José dos Campos.
Ele resolveu expulsar o talentoso atacante do grupo, mas outros jogadores pediram a reintegração do atleta. Por causa do incidente, o artilheiro ganhou o apelido "Love".
Por Marcelo Rozenberg
Saudade: Há um ano morria o narrador Ivan Zimmermann
Ele teve uma trajetória longeva no Grupo Bandeirantes. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Craques em um emocionante encontro na década de 1980
Os saudosos ex-goleiros Cabeção e Barbosa estiveram no Parque São Jorge. Foto: Reprodução/YouTubeSaudade: Há dois anos morria José Nello Marques, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro
Achados & Perdidos: Há seis anos, no clássico Gre-Nal, o Inter levou a melhor na decisão da Copinha
Saudade: Há seis anos morria Kobe Bryant, um dos mais brilhantes do basquete
Achados & Perdidos: No aniversário de 480 anos da cidade de Santos, conheça a história do Parque Balneário Hotel
Após empate amargo com o Santos, Corinthians vai a Rio Claro enfrentar o Velo Clube; os times
R$ 1,3 mi para Billal não entrar em campo é um escárnio. Por Wladimir Miranda
Olhos no retrovisor: A primeira das 11 dobradinhas brasileiras na F1, há 51 anos
João Paulo, o 'Papinha da Vila', estará na lvie de Marcos Falopa nesta terça-feira
A partir da cidade de Porto Feliz, todos os Títulos de Cidadão outorgados a Milton Neves
Olhos no retrovisor: Há nove anos a Manor encerrava suas atividades na Fórmula 1