Jurandir de Andrade Arrué, ex-ponta do Grêmio que ficou conhecido como “O Homem que Parou Falcão”, morreu no dia 26 de junho de 2019, aos 67 anos, em Porto Alegre, após longa luta contra um câncer no fígado.
Nascido na capital gaúcha no dia 11 de setembro de 1951, Jurandir iniciou sua carreira no Novo Hamburgo, em 1971. Depois, teve passagem pelo Caxias, onde jogou ao lado de Luiz Felipe Scolari, e foi contratado pelo Grêmio em 1978.
Com o Tricolor, Jurandir venceu dois campeonatos gaúchos, em 1979 e em 1980. Ao deixar o Grêmio, rodou por Águila (El Salvador), Brasil de Pelotas, Inter de Lages, Avaí, Hercílio Luz e Bagé.
Nos últimos anos de sua vida, atuou como assessor de Tarciso Flecha-Negra na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Depois da morte do ex-atacante, passou a atuar no gabinete do também vereador Cassiá Carpes.
Stock confirma negociações para entrada de nova montadora
Chevrolet e Toyota devem ter companhia a partir de 2022. Fotos: Duda Bairros e Bruno TerenaPelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Égua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
10 filmes para quem ama cavalos
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
BRASILEIRÃO 2019